Barcelona sobrevive na briga pelo título com um gol de Vidal contra o Valladolid

| TRIVELA/FELIPE LOBO


O Barcelona venceu o Valladolid por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, o que mantém o time na disputa do título de La Liga com o Real Madrid. O futebol mostrado, mais uma vez, não foi digno de elogios e a vitória veio por pouco. O time fez um bom primeiro tempo, mas pareceu desaparecer no segundo e tomou um sufoco que só não ficou pior porque Ter Stegen fez boas defesas. Como tem sido habitual, o Barça não tem controlado os jogos porque não consegue ser constante por 90 minutos. Assim, ou decide a partida no momento que é superior, ou sofre para manter o resultado.

O técnico tem tentado uma formação diferente, com dois atacantes, e desta vez não contou com Luis Suárez de início. O ataque foi Antoine Griezmann e Lionel Messi. Arturo Vidal foi usado no meio-campo, mas era quem mais se aproximava dos dois dianteiros, com Sergio Busquets como jogador mais recuado do meio e Riquei Puig e Sergi Roberto no meio-campo.

O primeiro tempo teve algumas chances e o Barcelona poderia ter decidido o jogo mais cedo. Griezmann foi quem mais poderia ter feito, mas cometeu muitos erros. Luis Suárez, que entrou no segundo tempo no seu lugar, não conseguiu ser melhor. Foi um jogo de muitos erros do Barcelona.

O gol saiu no começo do jogo. Aos 15 minutos, em uma trama pelo meio, Messi tocou para Vidal, dentro da área, girar e chutar cruzado: 1 a 0 para os catalães. O goleiro Josip Masip, ex-Barcelona, fez uma boa partida. Foram cinco boas defesas do arqueiro do Valladolid, que impediram um gol que parecia certo de Griezmann.

O primeiro tempo foi do Barça, mas o segundo teve o Valladolid buscando o empate e colocando o time de Setién pressionado atrás. Enes Unal finalizou duas vezes com perigo que obrigou Ter Stegen a fazer defesas importantes. No final, Sandro, que entrou no segundo tempo e outro ex-Barcleona, também finalizou com perigo e que Ter Stegen novamente impediu.

A vitória chegou e o time de Quique Setién tem mesmo que comemorar. Os pontos vieram em mais uma partida que não foi convincente. O mais importante foi chegar aos 79 pontos, um a menos que o Real Madrid, que ainda jogará na rodada, na segunda-feira, contra o Granada.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE