Hemosul de Dourados realiza Dia D da Doação de Sangue

Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado amanhã, dia 14 de junho

| ASSESSORIA


(Foto: Arquivo/Assecom)

O Hemosul de Dourados vai realizar nesta sexta-feira, dia 14, o Dia D da Doação de Sangue, em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Além disso, durante todo o mês acontece a campanha Junho Vermelho com intenção de estimular a doação de sangue para reforçar os estoques no Hemosul de Dourados. O volume atual está abaixo do ideal, e a necessidade do tipo O+ é o mais urgente.

“Convocamos os doadores a participarem deste dia especial, onde estaremos atendendo em período integral, das 7h às 17h. Nosso estoque está crítico e estamos precisando de doação de sangue O+, mas todas as tipagens são bem-vindas', explica a gerente do Hemosul,  Márcia Miranda Tinos. 

O Hemosul atende todos os hospitais de Dourados e mais dez municípios da nossa região. 

Para ser doador é preciso ter no mínimo 16 anos, o peso mínimo é de 51 quilos e precisa estar em bom estado de saúde, livre de infecções ou mesmo gripado. Lembrando que o doador não pode estar em jejum, como acontece em um exame de sangue, por exemplo.

Não podem ser doadores pessoas que tiveram doença de chagas, câncer, sífilis, ainda hepatite após 11 anos e pessoas portadoras do HIV. 

SERVIÇO: O Hemosul fica na Rua Oliveira Marques, 2535, próximo ao Hospital da Vida.  As doações podem ser feitas:

Para mais informações nos telefones: (67) 3424-0400 / (67) 98163-0863 (WhatsApp).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE