Agência Móvel da Sicredi Centro-Sul MS/BA atenderá o assentamentoNossa Senhora Auxiliadora

Localidade não possui nenhuma instituição financeira; estender atendimento cumpre com propósito de inclusão financeira da Cooperativa

| ASSESSORIA


A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – estará presente, nos dias 7, 8 e 9 de maio, no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no município de Iguatemi, por intermédio da sua Agência Móvel. A ação cumpre com o propósito da Cooperativa de promover a inclusão financeira, já que a localidade não possui nenhuma instituição financeira.
Segundo o gerente da Agência de Juti, Pedro Rogério Pereira, a comunidade poderá ter acesso a todos os produtos e serviços da Cooperativa, incluindo abertura de contas, financiamento de energia solar, veículos, seguros, consórcios e etc. O município de Juti é o mais próximo do assentamento, distante 40km do local. 
O assentamento Nossa Senhora Aparecida foi criado em 1998 e possui uma área de mais de 8 mil hectares que beneficia mais de 250 famílias. Informações da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer, apresentam a localidade sendo a maior dos três assentamentos de reforma agrária criados no município de Iguatemi, sendo a produção leiteira a principal atividade econômica dos assentados, complementada com a criação de frangos e suínos.
Agência Móvel
Em 2023, a Agência Móvel da Sicredi Centro-Sul MS/BA movimentou mais de R$ 103 milhões em negócios financeiros, estando presente em oito importantes eventos agropecuários de Mato Grosso do Sul, atendendo também o distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, e o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a inclusão financeira está presente no modelo de negócios cooperativista e parte do princípio de colocar as pessoas no centro do propósito da Cooperativa. “Estar presente cumpre também com o nosso princípio do Interesse pela Comunidade. Somos conscientes da importância de
firmarmos novas parcerias e melhorar a vida das pessoas, da comunidade”, destacou.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA
A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais
de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.
O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos
telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.
Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram
@sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE