Corregedoria da PM defende conduta de policiais presos após morte de ex-vereador

| INVESTIGAMS NOTICIAS


A Corregedoria da Polícia Militar saiu em defesa dos policiais Valdeci Alexandre da Silva e Bruno Cesar Malheiros, investigados pela morte do ex-vereador Dinho Vital.

Os dois estão presos desde o dia 17 de maio. A defesa fará novo pedido de liberdade após o parecer.

No entendimento do corregedor Edson Furtado, não há erro na conduta dos  policiais, que teriam agido por temerem ação da vítima.

“A postura ameaçadora da vítima, que devidamente comprovado estava portando uma pistola marca Taurus, calibre 9 milímetros, numeração ABM260270, que anteriormente tinha se envolvido em uma briga e dito ao Senhor Elizeu Umbelino Pereira que iria resolver um problema, dando a entender que iria atirar em alguém, e durante a abordagem dos policiais militares retro mencionados, impossibilitou qualquer outro recurso proporcional à iminente e injusta agressão”, diz a conclusão.

Segundo o corregedor, “houve durante a abordagem policial, a devida verbalização para que Wander Alves Meleiro abaixasse a arma, fato este narrado por uma testemunha, como também por um ciclista que passava pelo local”.

O corregedor ouviu mais de 39 pessoas e, segundo parecer, apenas cinco teriam dito que os policiais trabalhavam como segurança do ex-presidente , Douglas Figueiredo, também investigado.

“Diante do apurado cotejo das peças que compõem o presente Inquérito Policial Militar, concluímos que a conduta investigada, embora típica, se coaduna com as excludentes de licitudes previstas no Ordenamento Jurídico Vigente”, avaliou.

O ex-vereador do Município de Anastácio, Dinho Vital, foi assassinado no dia 8 de maio, após confusão no aniversário da cidade, em briga política que teria envolvido o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito do Município, Douglas Figueiredo.

Os dois policiais, que estavam na festa, alegaram que apenas reagiram ao ex-vereador. Já Douglas alegou que tentam inviabilizar a candidatura dele.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE