Esportes
História: Com total apoio de Nair Branti, Douradina conquistava a Copa Morena de Futsal há 16 anos
O título ainda é lembrado pela comunidade local e do Estado, por ser um dos principais marcos no desporto local
| REDAçãO
Exatamente no 3 de maio de 2008, o município de Douradina conquistava de forma inédita o título da Copa Morena de Futsal. O feito ainda é lembrado pela comunidade local e do Estado, por ser um dos principais marcos na história do desporto local.
O triunfo que foi alcançado diante de uma seleção de Aparecida do Taboado aconteceu no Ginásio Avelino dos Reis, Guanandizão, em Campo Grande. A decisão foi transmitida, ao vivo, pelo site Gazeta MS.
"Para Douradina aquele título tem sabor da conquista de uma Copa do Mundo" avalia o técnico da equipe, Ivan Souza Nunes. À época, seu irmão, José Ailton Nunes, o Mocó, era vereador e um dos líderes daquele elenco, composta em sua grande maioria por atletas da cidade . "Conseguimos vencer a Copa Morena se Futsal muito por conta do apoio inconteste dispensado pela prefeita Nair Branti, uma das maiores entusiastas do esporte douradinense, que em nenhum momento nos deixou desamparado”, observam os irmãos Nunes.
Passados 16 anos, a professora Nair Brandt relembra com entusiasmo o valor da conquista para Douradina
O nome de Nair Branti é uma unanimidade quando se fala da mais importante conquista do futsal de Douradina, pelo apoio e incentivo à equipe do município, além do carinho que teve com a equipe.
Passados 16 anos, a professora Nair Brandt relembra com entusiasmo o valor da conquista para Douradina, que encheu de uma alegria extraordinária toda a comunidade. "Esse momento marcou para sempre nas nossas vidas, principalmente porque todos os envolvidos se desdobraram para promover o bem comum para o município", mostra, com olhos lacrimejando.
Além da prefeita, todos os atletas, comissão técnica e diretoria são lembrados por esse magnífico título de um dos mais importantes torneios de futsal do Centro Oeste Brasileiro.
O Jogo
A final levou um bom número de torcedores ao Ginásio Guanandizão, sendo mais de 200 de Douradina, que seguiram numa caravana liderada pela então prefeita Nair Branti.
No tempo regulamentar houve empate pela contagem mínima, com gols de Naca, para o time de Aparecida do Taboado, no início do jogo, enquanto Paulinho empatou na segunda etapa. Nessa partida o goleiro Luciano Foguinho fez toda diferença, operando defesas espetaculares.
A decisão acabou indo para os pênaltis. Nas primeiras cobranças, novo empate 5x5. Nas cobranças alternadas foram doze batidas, quando no final Diogo do Aparecida do Taboado não conseguiu vencer o goleiro Foguinho.
Elenco: Goleiros: Bolero (in-memoriam), Luciano (Foguinho). Fixo: Rogério, Paulinho, Baixinho. Alas: Junior, Marcelo, Rodrigo, Leandrinho – Panambi. Pivô: Michel (Liquinho), Márcio (Panambi), Sandro. Comissão técnica: Ivan, Moco, Maurício (IAGRO).
