Lia Nogueira garante mais de 330 atendimentos em psiquiatria à associação Juliano Varela

| ASSESSORIA - RENATA RIROSSI   FOTO: ASSESSORIA - MATHEUS MARQUES


Por meio de emenda parlamentar, no valor de R$50 mil, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) deve garantir mais de 330 consultas em psiquiatria às pessoas com síndrome de Down, autismo, microcefalia, hidrocefalia e deficiência intelectual assistidas pela Associação Juliano Varela, em Campo Grande. 

Nesta quarta-feira, (23), a parlamentar teve a oportunidade de visitar a entidade e conhecer alguns dos assistidos. “Foi uma experiência emocionante, em que pude interagir com eles em um momento de muita descontração e alegria, além de conhecer de perto o Projeto Mão na Massa”, contou.

O projeto, mencionado pela deputada, foi contemplado com R$50 mil, em 2023, por meio de emenda parlamentar, e visa capacitar os assistidos para serem inseridos no mercado de trabalho e proporcionar mais autonomia.

“É uma iniciativa inovadora. A cozinha inclusiva é o ponto central do projeto, eles ensinam desde o manuseio de equipamentos até a elaboração de cardápios variados. Além disso, eles têm a oportunidade de atender em um trailer adaptado,  aprender na prática o atendimento ao cliente e até mesmo manusear o dinheiro”, explicou.

Lia Nogueira parabenizou ainda a entidade por organizar e elaborar um cronograma de atendimento que prioriza turmas reduzidas a fim de garantir a individualização e a efetividade do ensino e realizar, mensalmente, mais de 1000 atendimentos especializados em saúde, incluindo fisioterapia e assistência social, e oferece acolhimento às famílias dos assistidos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE