Câmara encaminha mais de 10 toneladas de doações às vítimas de enchentes no RS

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA/CMD


Parte das doações entregues na Câmara de Dourados foi encaminhada ontem para o CTG, de onde as doações partem para o Rio Grande do Sul Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

A campanha de arrecadação lançada pela Câmara de Vereadores de Dourados com intuito de colher donativos para as vítimas das enchentes que assolam a maioria das cidades do Rio Grande do Sul já conseguiu mais de 10 toneladas de doações, entre roupas, agasalhos, calçados, alimentos, água potável, entre outros.

Na tarde desta segunda-feira, pelo menos 8 mil quilos foram buscados na sede da Câmara e levados para o CTG Querência do Sul, onde funciona uma central de recebimento de doações. De lá, todo o material é separado, acondicionado e despachado para o estado gaúcho.

O presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB) conseguiu a disponibilidade de uma carreta, com capacidade para 15 toneladas, que ajuda no transporte das doações até o Rio Grande do Sul.

Os estragos causados pelas chuvas afetaram cerca de 1 milhão e meio de pessoas na região central do estado do Rio Grande do Sul. As autoridades gaúchas pedem que sejam priorizadas doações de roupas de frio, cobertores, produtos de higiene pessoal e água potável.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE