Copa do Brasil
Agora, o duelo foi marcado para o dia 10 de maio, sendo mantido para o estádio Beira-Rio
A estrada que liga a cidade de Caxias do Sul a Porto Alegre está sofrendo uma série de bloqueios por conta do clima ruim
| FUTEBOL INTERIOR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Governo do Rio Grande do Sul e confirmou o adiamento do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, entre Internacional e Juventude, que seria realizado nesta quarta-feira (01), às 21h30, por conta das fortes chuvas que estão atingido o estado nos últimos dias.
Agora, o duelo foi marcado para o dia 10 de maio, sendo mantido para o estádio Beira-Rio, ainda sem horário definido pela CBF. Já o jogo de volta segue no dia 22 de maio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
“As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior. A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte”, disse a entidade em nota oficial.
DETALHES
A equipe de Caxias do Sul, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre, onde ocorreria o jogo, sequer conseguiu chegar na capital gaúcha. O motivo foi a queda de uma barreira entre os municípios de Boa Vista do Sul e Teutônia. A delegação voltou para Caxias do Sul.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, definiu a decisão como “bom senso” e prestou solidariedade aos atingidos pelas chuvas. Ao menos 65 cidades relataram danos. “Prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã (quarta-feira) fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube à disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos”, escreveu no X (antigo Twitter).
Os fortes temporais chegaram a provocar a morte de cinco pessoas no Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta de perigo para tempestades iniciado na segunda-feira, permanece válido pelo menos até o início da noite de quinta-feira.
LEIA MAIS
OAB de Dourados: pesquisa aponta Edna Bonelli com 63,29% na disputa pela presidência
Há 9 horas