Liandra propõe direito de abono para mães no serviço público em acompanhamento médico de filhos

Vereadora destaca que a proposta proporciona condições dignas para as mães cuidarem das famílias

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA/CMD


Liandra defende direito de abono para mães no serviço público em acompanhamento médico de filhos Foto: Francielle Grott/CMD

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 29, a vereadora Liandra da Saúde (PSDB), defendeu a importância de garantir o bem-estar das mães que trabalham no serviço público, ao apresentar uma indicação ao executivo municipal para que seja concedido o direito de abono de falta para acompanhamento de filhos menores de doze anos em consulta médica, ou em procedimentos médicos, de exame ou internação.

A vereadora ressaltou a dificuldade enfrentada por muitas mães que precisam conciliar suas responsabilidades no trabalho com o cuidado e acompanhamento dos filhos durante consultas médicas. "É uma questão de justiça social e cuidado com a família. Muitas vezes, as mães se veem em situações delicadas ao terem que optar entre o trabalho e a saúde de seus filhos”, afirma a vereadora.

A proposta da vereadora visa garantir que as mães que trabalham no serviço público tenham o direito de ausentar-se do trabalho, mediante abono de faltas, para acompanhar seus filhos em consultas médicas ou exames, mediante apresentação de atestado em nome do filho. “Essa medida visa promover não apenas o bem-estar das mães, mas também a saúde e o cuidado adequado das crianças”, diz Liandra.

A vereadora exalta que as políticas públicas estejam alinhadas com a realidade das famílias, proporcionando condições dignas para que as mães possam cuidar de seus filhos sem prejuízos em seu emprego ou renda, garantindo mais tranquilidade e segurança para as mães que atuam no serviço público municipal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE