Ministro da Justiça lamenta morte de pastor ex-presidente da CGADB

| GOSPEL +


O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, morreu na manhã da última quarta-feira, 08 de julho, por complicações da Covid-19. Cinco dias antes, seu filho, pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, também faleceu da doença.

Pai e filho estavam internados por conta do novo coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Cuiabá (MT). A esposa de Sebastião Rodrigues de Souza, Nilda de Paula, tem 90 anos de idade, também foi infectada, mas se recuperou e recebeu alta médica no dia anterior à morte do marido.

Segundo informações da TV Centro América, pai e filho eram as maiores lideranças da Assembleia de Deus no Mato Grosso, e a União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) prestou homenagem nas redes sociais.

O pastor Sebastião era vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e já havia sido presidente da entidade entre 1993 e 1995. Seu filho, Rubens Siro, era vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleia de Deus no Mato Grosso (COMADEMAT).

No Twitter, o pastor presbiteriano André Luiz Mendonça, ministro da Justiça, prestou condolências aos familiares: “Lamentamos a morte de todas as vítimas da Covid-19. Neste dia, em especial, a do pastor Sebastião Rodrigues. A ele minha homenagem com um texto do apóstolo Paulo. ‘Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.’ Oremos por nosso país e pelas famílias enlutadas”.

No Instagram, a CGADB publicou uma homenagem com o título “Ex-presidente da CGADB pastor Sebastião Rodrigues de Souza descansa de suas obras”. Confira a íntegra:

Faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira, 08 de julho de 2020

Cumprimos com extrema tristeza, o dever de informar aos Assembleianos de todo Brasil, que foi chamado ao descanso eterno na manhã desta triste quarta-feira, 08 de julho de 2020, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, O PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA, em decorrência da covid-19.

Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizado aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.

No ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949 e permanecem na cidade até 1958, quando partem para Frutal (MG) onde Sebastião é Consagrado ao diaconato em 1959, ficaram na cidade até 1961, depois seguiram para Ituiutaba (MG), e depois para Capinópolis (MG), onde foi consagrado ao presbitério em 1962, chegando ao pastorado em 1965. Iniciando com forte apoio de sua digníssima esposa, a carreia pastoral, a qual tem como currículo, a direção e a presidência de várias igrejas, como as do campo de Campinópolis (MG), Ituiutaba (MG), Igarapava (SP), Votuporanga (SP) e Cuiabá (MT), sendo hoje pastor presidente das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso há mais de 45 anos.

De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, de 1995 para cá, vinha servindo fielmente como vice-presidente.

No último dia 04 foi sepultado seu filho, pastor Rubens Siro de Souza; hoje deixa viúva a irmã Nilda, que recebeu ontem (7), alta hospitalar após contrair também a covid-19; os filhos Silas, Silene e Abilio. Noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos.

“COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ. JÁ AGORA A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ GUARDADA, A QUAL O SENHOR, RETO JUIZ, ME DARÁ NAQUELE DIA; E NÃO SOMENTE A MIM, MAS TAMBÉM A TODOS QUANTOS AMAM A SUA VINDA.” OREMOS POR NOSSO PAÍS E PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS.

— ANDRÉ MENDONÇA (@AMENDONCAMJSP) JULY 8, 2020



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE