Curso para oradores e palestrantes ensina como perder o medo de falar em público

Técnicas de conexão com a audiência e abordagem emocional são diferenciais de formação que será realizada online

| ASSESSORIA


O medo de falar em público é um dos temores que mais afligem as pessoas na atualidade, tornando-se um empecilho na área profissional, acadêmica e até religiosa. Estudo realizado pelo jornal britânico Sunday Times atestou que esse temor é maior até mesmo que o de problemas financeiros, doenças e morte, podendo em situações mais graves evoluir para uma fobia social. Foi pensando nesse contexto que a Febracis (Coaching Integral Sistêmico) desenvolveu o curso “Formação de Oradores e Palestrantes”, que terá uma nova turma começando amanhã (09) com aulas online e conteúdo especializado.

Diferentemente de outros cursos disponíveis, esse não foca apenas nas técnicas de oratória necessárias para falar em público, mas além disso possibilita que o participante descubra possíveis travas emocionais que desencadeiam o medo. “As técnicas de oratória fazem parte do curso, mas ele vai além, trazendo uma abordagem emocional, ajudando nossos alunos entenderem o que está por trás do medo de falar em público. Fui aluna anos atrás, já tinha feito outros nessa área porque eu era extremamente tímida e isso estava prejudicando meu trabalho, mas me surpreendi com a abordagem adotada e destravei ao ponto de hoje viajar o Brasil inteiro ministrando cursos e palestras”, conta Daiane Padovan, treinadora da Febracis Campo Grande.

A formação é voltada para quem quer investir em si mesmo e desenvolver habilidades como palestrante, treinador, líder e multiplicador. Tem abordagem prática e carga horária de 33 horas dividida em três dias, com ferramentas para não só perder o medo, mas também saber como conectar a atenção do público desejado, estratégias de venda, linguagem corporal e muito mais. “Atualmente o curso está sendo ministrado online por conta da pandemia, mas os alunos que participarem ganharão o direito de assistir novamente na versão presencial quando essa situação estiver controlada”, adianta Daiane. As inscrições para o curso “Formação de Oradores e Palestrantes” ainda estão abertas, com poucas vagas disponíveis.

Serviço: Mais informações sobre a participação no curso “Formação de Oradores e Palestrantes” podem ser encontradas no site da Febracis Campo Grande, pelo Instagram @febraciscampogrande ou pelo telefone: (67) 99828 2503.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE