Pesquisador português Boaventura de Sousa Santos encerra ciclo de debates de núcleo da UFGD

| ASSESSORIA


O projeto Diálogos, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFGD, realiza nesta quarta-feira (08/07), sua live de encerramento, com a participação do doutor em Sociologia e professor catedrático jubilado da Universidade de Coimbra (Portugal), Boaventura de Sousa Santos. Sob o tema “A cruel pedagogia do vírus”, o evento tem início às 17h (horário de MS) e às 21h, para quem estiver em Portugal.
 
O convidado é mundialmente reconhecido por seus trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos, tanto que foram traduzidos para espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, chinês e romeno. Boaventura é doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (Estados Unidos) e atua na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde fundou o Centro de Estudos Sociais e o Observatório Permanente da Justiça.
 
Participam como debatedoras na live, a coordenadora do NEAB/UFGD, Claudia Cristina Ferreira Carvalho, e a doutora em Memória Social pela UNIRIO, Eladir Nascimento. O evento será moderado pelo membro do Núcleo de Estudos sobre Violência da UFMT e doutor em Sociologia pela UFRGS, Edson Rondon.
 
Para acompanhar a transmissão, é necessário acessar a página do NEAB/UFGD no Facebook: https://www.facebook.com/ufgdneab/.
 
DIÁLOGOS
 
Além da live de encerramento, outros três debates compuseram o projeto Diálogos, no mês de junho, todos a distância e como forma de extensão das atividades do NEAB/UFGD. Os encontros tiveram como objetivo promover a interlocução com pesquisadores e movimentos sociais convidados a discutir temáticas que afetam a população negra.
 
Conheça a página do NEAB/UFGD no Portal UFGD: https://www.ufgd.edu.br/setor/neab/index.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE