Leia Coluna do Jonas deste sábado, 02

Radialista Lucas Carrea diz que os políticos tem que parar com blá blá blá

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, Sábado, 02 de Março 2024

Pensamento: "Tudo que  é bom dura o tempo necessário  para ser inesquecível."

Musica: Odeon - Nara Leão - Indicação Mateus Guntzman

Novidade

O empresário, radialista  e  advogado Lucas Correa (foto anexo) dono da 98, 3 Harmonia FM,  colocou as manguinhas de fora, estufou o peito e disse em alto e audível som que pretende adentrar na política e de cara ir para as disputas pelo comando da prefeitura de Dourados. Dizendo ser independente e cansado de ouvir blá blá blá, o moço parece mais um a ser picado pela mosca azul. Como uma das principais pautas, ele afirma que promoverá uma cruzada social gigantesca contra a fome. Como douradense nunca viu na história do município tanta gente pedinte nas ruas tanto na área central como na periferia. Segundo ele isso é inadmissível. Questiona onde estão os nossos governantes? Será que não enxergam o que vem ocorrendo na capital do interior do estado...?

Excperiência

Baseado na bem sucedida vida empresarial, graças a trabalho e mais trabalho, Lucas Correa pretende fazer um governo enxuto, bem diferente da sua emissora de rádio, onde atua em todas as frentes – apresentador, produtor, vendedor, enfim, tem uma rádio a sua disposição vinte e quatro horas por dia. Ele dá às cartas e joga de mão, sozinho. Caso o eleitor opte por Lucas Correa, mudanças serão implementadas urgentemente. Frentes serão estabelecidas tanto na saúde, esporte, segurança, educação, meio ambiente, infraestrutura e os demais. Caso seja exitoso seu plano, pretende utilizar os servidores de carreira, com pouquíssimas admissões, somente pontuais de profissionais contratados. Dourados irá se transformar, na sua visão, da cidade que todos esperam com ar de alegria, humanização, e de destaque extraordinário em todos os setores da comunidade.

Educação

O novo secretário de educação de Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, tomou posse da pasta na manhã desta sexta-feira (1º/3), durante cerimônia realizada na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa. Ele vinha ocupando o cargo de diretor do Campus Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), e ressaltou a importância de envolver as famílias na educação, tomando sua história como exemplo, sendo o filho de um funileiro que não pode concluir o ensino médio. “O filho do funileiro se tornou doutor e hoje o filho do funileiro se tornou secretário de educação. A educação é família e a família somada a escola é igual à sucesso acadêmico”, ressaltou Carlos Vinícius.

Parceias

O novo secretário também pontuou a importância de estabelecer parcerias entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o Governo do Estado, universidades públicas e privadas de Dourados e com o IFMS, para garantir uma educação de maior qualidade e mais oportunidades para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Estou muito feliz e com o objetivo de sempre contribuir para a nossa educação no município de Dourados. O objetivo maior e imediato é atender as vagas, atender aos alunos de educação especial e atuar diretamente em parceria com o Governo do Estado, para que a gente consiga trabalhar de maneira conjunta e fazer com que a educação de Dourados seja referência dentro do Mato Grosso do Sul”, disse.

Qualificação

Carlos Vinícius da Silva Figueiredo é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do IFMS Campus Dourados. Doutorado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pesquisa realizada na Texas University (Estados Unidos). Graduação e Mestrado em Letras pela UFMS em Três Lagoas. Magistério pelo CEFAM-JALES. Integrante do Programa de Estágio Brasil-Canadá em Educação Profissional e Pesquisa Aplicada no Seneca College. Tem experiência em Gestão Escolar e Letras, atuando nos seguintes temas: gestão, identidade, fronteira, subalternidade, Clarice Lispector e Gloria Anzaldúa. Foi Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Coxim. Atualmente é Diretor Geral do Campus Dourados. Autor do livro: O direito ao grito: a hora do intelectual subalterno em Clarice Lispector.

Saúde

O Prefeito Alan Guedes esteve nesta quinta-feira (29), assinou o acordo que efetiva como estatutários, os 138 Agentes Comunitários de Saúde de Dourados. “Eu tenho por vocês um profundo respeito, pelo trabalho de vocês, pelo trabalho que vocês exercem na cidade e principalmente porque vocês não são um número, vocês são pessoas e muitas vezes chefes de família, que precisam do trabalho para dar dignidade para as famílias e nossa cidade precisa do trabalho de vocês. Hoje é um dia muito feliz e chegamos até aqui com o trabalho duro de muitas pessoas, de vocês, da nossa gestão e que a gente possa seguir enfrentando os desafios porque juntos vamos deixar nossa cidade cada dia melhor”, disse Alan.

Conquista

A presidente de honra do Sindracse, Silvia Salgueiro, durante a assinatura do acordo destacou a conquista e um reconhecimento, que vinha sendo esperado por anos. “É muita emoção. São 11 anos de espera para sermos reconhecidos como servidores efetivos de acordo com a emenda 51 (federal), que tratava dos agentes comunitários de saúde do processo seletivo anterior à 2006, que deveriam ser reaproveitados como efetivos sem necessidade de passar por concurso ou processo. Tivemos muitas tentativas e recebemos muitos ‘nãos’. É uma luta desgastante. Que mesmo com uma lei municipal em 2016, a gestão daquela época não cumpriu e não efetivou. Agora, temos também uma administração federal que dá ao gestor municipal autonomia de decidir o vínculo desses servidores”.

Reconhecimento

“O Alan comprou nossa luta desde o começo da gestão e fez um compromisso conosco, que se fosse legal e justo ele faria. E hoje chegamos a um acordo, onde o município reconhece todos esses servidores. Já somamos quase 25 anos de serviço prestado sem reconhecimento.  Essa assinatura significa nossa liberdade, nossa justiça. Estávamos como servidores invisíveis. É o nosso renascimento! É um momento único e finalmente de dignidade para esse grupo que é pioneiro do trabalho do agente comunitário junto ao SUS em Dourados”, comemorou emocionada a presidente de honra do Sindracse, Silvia Salgueiro.

Presença

Os agentes comunitários de saúde lotaram a reunião, muitos emocionados. O presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários e Endemias de Dourados, Marco Aurélio Bonetti, agradeceu a presença, a confiança e a parceria com a gestão. “Hoje é um dia de extrema felicidade que fundamos essa entidade em 2016, porque fizemos um compromisso com os nossos colegas e a valorização desses profissionais, que foram o início do programa agente comunitário de saúde, que tem dado resultados positivos para o Brasil inteiro”, ressaltou. Também estiveram presentes os secretários Raphael Matos (Adjunto de Saúde), Wellington Rocha (Governo), Luís Gustavo Casarin (Obras), Márcio Antônio do Nascimento (Serviços Urbanos), Romualdo Diniz (Planejamento Urbano), Ginez Cesar (Comunicação) e Paulo César Nunes (Procurador-Geral do Município).

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE