BPMRu apresenta os resultados do Programa Campo Mais Seguro para entidades ligadas ao agro

| PMMS


 Na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), o Comandante do BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural), Tenente-Coronel PM Maurício Pavão Flores, apresentou os resultados do Programa Campo Mais Seguro para entidades ligadas ao agro, em Chapadão do Sul.

O Batalhão de Polícia Militar Rural foi criado em dezembro do ano passado pelo Governo do Estado e tem como objetivo fortalecer o policiamento rural projetando assim o alcance de maiores resultados do Programa Campo Mais Seguro.

Durante a apresentação, o Comandante detalhou que o BPMRu, dentre as diversas missões, tem por prioridade a intensificação do policiamento e o monitoramento das propriedades rurais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul através de cadastramento georeferenciado. Este sistema agiliza o atendimento prestado pelos policiais resultando na maior eficiência do efetivo empregado, o que possibilitou no ano de 2023 a inclusão de mais de nove mil propriedades rurais no sistema de monitoramento e 29 mil ações preventivas na área rural.

O objetivo para este ano de 2024 é de padronizar as ações das equipes Policiais Militares através da capacitação especializada do efetivo e a adoção de protocolos de atuação voltados ao atendimento comunitário do homem do campo.

Os representantes das entidades destacaram a importância da presença da Polícia Militar, agora mais intensamente através do Batalhão de Polícia Militar Rural e garantiram o total apoio à Polícia Militar para a segurança no campo.

Participaram também da reunião o Comandante da 4ª Companhia Independente de Chapadão do Sul, Major Adrian Giovanny L. da Costa, o Comandante da 3ª Companhia do BPMRu (Três Lagoas), que atende toda a região de Chapadão do Sul, Capitão Elismar Silva de Jesus, entre outros policiais militares que acompanharam a comitiva.

Estiveram presentes os presidentes das entidades: Ampasul, Sindicato Rural, Fundação Chapadão e Conselho Municipal de Segurança.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação do BPMRu



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE