UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana

| GOVMS / NRODRIGUES


O Pantanal Tech MS ocorrerá entre os dias 28 e 29 de junho de 2024, na unidade de Aquidauana da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), como resultado da parceria estratégica entre a UEMS e o Governo do Estado. O evento é organizado por entidades importantes como a Fundect, Fundação MS e Embrapa Gado de Corte, entre outras.

Além disso, o Pantanal Tech MS contará com o apoio dos cursos de graduação e de pós-graduação da UEMS em Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia.

Trata-se de um evento inovador, com o objetivo de proporcionar interação entre os diversos atores do desenvolvimento sustentável do Pantanal sul-mato-grossense, atentando para as tecnologias e inovações existentes, numa agenda positiva de sustentabilidade, considerando os diversos produtos oriundos deste bioma. 

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira.

'A proposta do Pantanal Tech MS é apresentar uma agenda positiva entre sustentabilidade e produção na região geográfica do bioma Pantanal, de modo a divulgar as boas práticas tecnológicas e inovadoras da produção sustentável. Em breve teremos o lançamento do evento pelo governador  Eduardo Riedel e demais instituições, apresentando a programação e as informações do evento', afirma o reitor.

O Pantanal Tech MS trabalha no eixo estratégico 'Desenvolvimento sustentável do Pantanal', que abrange: Agricultura familiar, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária sustentável, Economia criativa, Empreendedorismo, Geração de renda, Inclusão produtiva, Inovação, Sustentabilidade e Turismo.

Também busca inserir dentro do contexto do bioma, oportunidades e desafios da Rota Bioceânica, além de buscar inserir o Pantanal na temática da COP 30, observando os desafios da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Confira os principais temas que serão discutidos:

Comunicação UEMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE