Dos 10 carros mais vendidos em junho no Brasil, 4 foram SUVs

VW T-Cross, Jeep Renegade e Hyundai Creta tomaram o lugar de modelos bem mais baratos que eles e mexeram com o ranking

| ICARROS


Se os SUVs ainda precisavam provar a que vieram, junho foi o mês derradeiro para eles. Dos dez carros mais vendidos do Brasil, nada menos do que quatro foram SUVs: VW T-Cross, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Nessa conta por pouco o Jeep Compass também não entrou.

Leia mais: + Volkswagen ultrapassa Chevrolet e quebra liderança de 5 anos + Tesla Model 3 é disparado elétrico mais vendido do mundo + Quanto custam as revisões dos 10 carros mais vendidos?

Cadê o Ka?

O Chevrolet Onix segue como líder de mercado nesse momento de recuperação do mercado e já conseguiu dobrar suas vendas em relação a maio. Ele é agora seguido de perto pelo Hyundai HB20, que vem mês a mês diminuindo a vantagem do rival.

Se antes essa segunda colocação era disputada a tapa entre Ford Ka e Hyundai HB20, agora o hatch coreano não precisa se preocupar. Em maio o Ka tomou seu primeiro tombo, despencando para a sexta posição. Em junho, outra queda: agora ele está na nona colocação. Se continuar nesse ritmo poderá até mesmo deixar o ranking dos mais vendidos.

Invasão dos SUVs

Em maio, a lista dos carros mais vendidos do Brasil não contava com um SUV, mas julho foi a verdadeira virada de jogo para eles. O Volkswagen T-Cross foi o maior beneficiado nesse avanço, se posicionando diretamente na terceira posição, mesmo às vésperas do lançamento do seu irmão menor Nivus, mais barato e que despertou bastante atenção do mercado.

Antigo líder do segmento, o Jeep Renegade vem na quarta posição no ranking geral, perigosamente próximo ao Chevrolet Tracker, que reascendeu no mercado depois da estreia de sua terceira geração. Na décima posição ficou o Hyundai Creta, seguido pelo Jeep Compass, fora do top 10 por pouco.

Troca de geração

Com a estreia da nova geração da Fiat Strada em 26 de junho, era natural que a picape compacta perdesse um pouco de fôlego em maio. Prova disso é que ela saiu da terceira colocação para o oitavo lugar, mesmo tendo vendido bem mais em junho.

Já sua irmã Toro vendeu praticamente o dobro de unidades em junho quando comparado a maio, mas não o suficiente para ficar entre os carros mais vendidos do Brasil.

Carros mais vendidos em junho de 2020 no Brasil:

1. Chevrolet Onix: 6.234 unidades – veja ofertas 2. Hyundai HB20: 5.792 unidades – veja ofertas 3. Volkswagen T-Cross: 5.463 unidades – veja ofertas 4. Jeep Renegade: 4.092 unidades – veja ofertas 5. Chevrolet Tracker: 4.075 unidades – veja ofertas 6. Volkswagen Gol: 3.908 unidades – veja ofertas 7. Renault Kwid: 1.818 unidades – veja ofertas 8. Fiat Strada: 3.830 unidades – veja ofertas 9. Ford Ka: 3.404 unidades – veja ofertas 10. Hyundai Creta: 3.277 unidades – veja ofertas

Fonte: Fenabrave 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE