Vencimento de cota única e primeira parcela adiado para dia 23

Os carnês foram lançados com prazo inicial previsto para dia 15

| DOURANEWS


A Prefeitura de Dourados revogou, através de decreto, o vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU (o Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024.

O decreto 2.919, publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (8), altera o prazo de pagamento para o dia 23 de fevereiro. "A medida altera o dispositivo do Decreto 2.831, 19 de dezembro de 2023, que prorroga o vencimento da cota única e para primeira parcela do IPTU de 2024". diz o texto

Os carnês foram emitidos com vencimento previsto para o próximo dia 15 de fevereiro, tanto para o pagamento à vista em cota única com desconto, quanto para o valor diluido em parcelas.

A decisão, embora não justificada, deve ter levado em contato o periodo muito próximo ao fim do 'feriadão' de Carnaval e outros comrpomissos financeiros do começo de ano dos contribuintes

Via PIX

Para facilitar o atendimento ao cidadão, a Semfaz (Secretaria municipal de Fazenda) disponibilizou o acesso ao carnê do IPTU pela internet e o pagamento também via PIX. Para a emissão do boleto deverá ser informado o CPF, CNPJ, número do imóvel ou da inscrição imobiliária no sistema.

Informações

Para a emissão dae 2ª via do IPTU 2024 de forma on-line, basta acessar o link de acesso automático ao Fly Cidadão Web, onde o contribuinte deverá selecionar o estado [de Mato Grosso do Sul] e o município [de Dourados] e clicar na opção 'Emitir: Guias de IPTU'.