Semas apresenta Plano de Contingência e Biossegurança para maior segurança de servidores e público

| ASSECOM


Durante reunião virtual com 93 servidores na manhã desta quinta-feira (02), a Semas Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou Plano de Contingência e Biossegurança, o qual visa a segurança dos servidores e do público. O direcionamento da Prefeitura de Dourados é que os atendimentos da pasta contemplem a demanda ampliada diante do cenário de pandemia do coronavírus com a maior seguridade possível.  

 

A secretária de Assistência Social Maria de Fátima Alencar, cita que a pandemia ampliou as vulnerabilidades sociais e consequentemente, a demanda no SUAS (Sistema Único da Assistência Social), o que reforça a necessidade de que os servidores estejam muito conscientes das medidas de precaução ao contágio.

 

Equipe de servidores, coordenadores e diretores estruturam o plano, com base em direcionamentos das autoridades de saúde.

 

No documento encontram-se os cuidados individuais e coletivos que todos devem tomar, com esclarecimento de dúvidas sobre atendimentos aos usuários e ações necessárias para lidar com o aumento de demanda.

A secretária destaca que  “a reunião seguiu as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e de forma on-line foi possível agilizar processos de comunicação de ações, conectar as pessoas e mantê-las unidas como um grupo, além de ser oportuno para o aprendizado do uso de novas tecnologias, que tem a potencialidade de diminuir custos e continuarem sendo usadas à longo prazo”.

Na próxima semana, a Semas receberá um ciclo de capacitações com foco no enfrentamento ao coronavírus, nos dias 07 e 09 de julho. Serão abordados os temas de biossegurança no atendimento ao público, cuidados de biossegurança às equipes de limpeza e impactos da pandemia na saúde mental do trabalhador. As atividades acontecerão em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), diponibilizada pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social, Setor de Saúde e Qualidade de Vida.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE