Policial
PF prende no Amazonas líder indígena suspeito de abusar de crianças
Homem é acusado de crimes de estupro de vulnerável e abuso de poder
| LUCIANO NASCIMENTO � REPóRTER DA AGêNCIA BRASIL
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (10), um líder indígena suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças da aldeia Muratuba, no município de Autazes, no interior do Amazonas. Segundo a PF, o líder da aldeia indígena está com prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça Federal.
Batizada de Yaucacy, a ação empregou cerca de 20 policiais federais para cumprir o mandado de prisão temporária.
“O inquérito policial foi instaurado por meio de denúncia enviada pelo Ministério Público Federal contra o investigado para averiguar crimes de estupro, estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direitos básicos de indígenas de sua mesma comunidade', informou a PF.
Segundo a Polícia Federal, o homem é investigado por abusar sexualmente de pelo menos quatro crianças e poderá responder pelo cometimento de tais crimes. As penas ultrapassam 30 anos de prisão, sem prejuízo de outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações.
Edição: Nádia Franco
LEIA MAIS

Ministério Público envia à ALEMS projeto que faz adequação em sua lei orgânica
Há 5 horas

Imasul leva tuiuiú e oito macacos-prego reabilitados no CRAS para ambientação no Pantanal
Há 5 horas