Segurança
3º BPM da PMMS divulga balanço anual de 2023
| PMMS
Foram divulgados ontem (09/01), os resultados operacionais do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), referentes ao ano de 2023. Isso reflete o comprometimento da unidade na prevenção e repressão de crimes em Dourados, Douradina, Itaporã e região.
Foram apreendidos pelos policiais militares do 3ºBPM, quase quatro toneladas de drogas, 54 armas de fogo e 1.066 munições. Também foram capturados 229 foragidos da justiça e houve a detenção de 59 pessoas por descumprimento de medidas protetivas.
Durante o último ano houve redução de 22,88% nas ocorrências de roubos no município de Dourados, Itaporã/MS e Douradina/MS, em comparação com 2022. Além disso, houve redução de 20,6% de homicídios dolosos, – 25,1% de roubos em vias urbanas, – 40% em comércios, – 48% em veículos e – 20% em residências na cidade de Dourados. Foram conduzidas 1.551 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, sendo totalizados 29.808 atendimentos.
O Promuse (Programa Mulher Segura) fiscalizou 945 medidas protetivas de urgência, realizou sete palestras, 17 eventos e alcançou 1.370 pessoas com ações preventivas.
O Tenente-Coronel PM, Samuel Castilho Ferreira Aragão, agradeceu a todos os oficiais e praças do 3º BPM por mais um ano de comprometimento com o serviço policial militar de excelência prestado. Ele ressaltou a importância da integração de todos os órgãos de segurança pública presentes no município e região, dentre eles a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Detran e Agetran.
Neste ano, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul continuará trabalhando em conjunto com a comunidade para combater o crime. A PMMS não para!
Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM.
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 12 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 12 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 12 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 12 horas