Corinthians fecha patrocínio máster com VaideBet por R$ 370 milhões; veja detalhes

| GAZETA ESPORTIVA


O Corinthians fechou o patrocínio máster com a empresa VaideBet por R$ 370 milhões pelos próximos três anos. O Timão receberá R$ 120 milhões anuais, além de R$ 10 milhões de luvas. A VaideBet fará um aporte de R$ 10 milhões por mês, conforme o clube informou em nota oficial. O valor anual passa os R$ 85 milhões  que o Flamengo recebe da Pixbet. O Timão também 'bate' o rival Palmeiras, que embolsa por ano R$ 81 milhões fixos com a parceria com a Crefisa. Assim, o patrocínio máster do Corinthians passa a ser considerado o maior do Brasil em termos financeiros na atualidade.

Apesar da empolgação, alguns torcedores ficaram receosos já que na gestão anterior houve um acordo de patrocínio frustrado entre Corinthians e Taunsa. Augusto garante que não há risco do Timão sair prejudicado na parceria com a VaideBet. 'Para provar que não é uma nova Taunsa, antes de qualquer coisa, é um namoro que vem há muito tempo através da nossa campanha árdua, desgastante. Quando foi a Taunsa, a informação que temos é que o jurídico não aprovou. Diferente de uma gestão transparente, honesta, correta. Qualquer grande parceiro que vier conversar com a gente, primeiro vai ser analisado tudo', comentou o presidente.

A VaideBet depositou ao Corinthians neste mês o valor de R$ 20 milhões, sendo que metade faz parte do valor mensal do acordo e outra tem relação com as luvas. Além disso, a nova parceira do Timão vai arcar com a multa referente à PixBet, casa de aposta que tinha espaço na camisa alvinegra. Por lei, duas empresas desse mesmo setor não podem estampar o uniforme do mesmo time. 'Dia muito importante para o Corinthians, para nossa gestão. Como o presidente tem dito, vamos trabalhar muito forte para devolver o Corinthians para o corinthiano, para o Corinthians voltar a ser o time do povo. O Corinthians é a marca mais forte do futebol brasileiro e vamos provar isso com nosso trabalho. A gente está resgatando a credibilidade, estamos trabalhando forte para as empresas para mostrar a importância da nossa marca. Vamos fazer um trabalho forte de ativação e cada patrocinador do clube terá seu retorno', comentou Sergio Moura, diretor de marketing do clube do Parque São Jorge.

O principal local da camisa do Corinthians vinha sendo ocupado pela Neo Química, laboratório farmacêutico brasileiro que tem como organização matriz a Hypera Pharma. O acordo era válido até o fim de 2025, mas foi rompido amigavelmente em meados de dezembro. Duilio Monteiro Alves tinha tudo certo para anunciar a Pixbet como nova patrocinadora máster, mas Augusto Melo barrou o negócio, que renderia R$ 150 milhões aos cofres do Timão por duas temporadas (R$ 75 milhões anuais).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE