Futebol
Cartão redondo? Árbitro chama atenção em expulsão de João Gomes
Ex-Flamengo leva vermelho aos oito minutos de jogo em empate do Wolverhampton com Brentford na Copa da Inglaterra, mas cartão usado é destaque; veja explicação
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O volante ex-Flamengo João Gomes levou o vermelho logo aos oito minutos de jogo no empate do Wolverhampton com o Brentford pela Copa da Inglaterra, mas outra coisa chamou atenção na expulsão: o cartão do juiz. O árbitro Tony Harrington usou um cartão circular, e não no formato retangular clássico.
O cartão redondo levantou muitas dúvidas nas redes sociais e de quem acompanhava a partida. Alguns veículos ingleses repercutiram o momento e, com créditos para fóruns de arbitragem, encontraram um motivo para o uso do incomum instrumento: a fácil identificação para jogadores com dificuldade para enxergar cores.
O jornal Daily Mail e o portal Sport Bible dizem que o cartão redondo foi usado outras vezes na Inglaterra. Outra justificativa para o uso seria o fácil e rápido manuseio pelo árbitro na hora de mostrá-lo. O cartão amarelo na partida, portanto, teve o seu formato clássico, retangular.
João Gomes sofreu sua primeira expulsão na carreira profissional. Ele levou o cartão vermelho direto após entrar com a sola do pé no tornozelo de Norgaard, que precisou ser substituído.
O Brentford abriu o placar com Maupay, no fim do primeiro tempo, mas o Wolverhampton conseguiu o empate com Doyle na segunda etapa, mesmo com um a menos: 1 a 1. O resultado provoca a partida de desempate, que deve ocorrer em duas semanas, na casa dos Wolves.
LEIA MAIS
Governo de MS defende fortalecimento da CADEC para garantir cumprimento da Lei da Integração
Há 10 minutos