Veículo carregado com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

| IMPRENSA


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Volkswagen Virtus, de cor prata, carregado com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-270, na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada a três veículos. Os condutores desobedeceram e fugiram. Durante o acompanhamento tático, o veículo Virtus foi abandonado pelo condutor, que fugiu para uma plantação de milho e não foi localizado.

No veículo estavam os dois mil pacotes de cigarros, que foram entregues, juntamente com o veículo e a ocorrência, na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp