Corinthians espera ter Neo Química Arena com 54 mil lugares disponíveis para estreia do Paulista; veja detalhes

| GAZETA ESPORTIVA


A nova diretoria do Corinthians tem expectativa de abrir o Campeonato Paulista, contra o Guarani, com 54 mil lugares disponíveis na Neo Química Arena. O clube espera agilizar nos próximos dias o processo de ampliação do estádio, promessa de campanha de Augusto Melo. A ideia inicial da cúpula alvinegra é liberar mais seis mil lugares na Arena, que hoje tem capacidade total para 48.234 pessoas. Além da ampliação, Augusto tem como meta baratear o preço de ingressos do estádio, especialmente os do setor Sul. 'Se Deus quiser o Corinthians já abre o Campeonato Paulista com aumento de capacidade e, até julho, mandamos visitante para a parte de cima da Oeste', comentou Augusto em entrevista coletiva na última terça-feira (2), no Parque São Jorge.

Desde a inauguração da casa corintiana em 2014, a torcida rival se posiciona no setor Sul, atrás de um dos gols. 'Com essa ideia, o Corinthians já abre o Paulista com a Arena com 54 mil lugares, seis mil a mais, com ingressos populares. Isso já é um ato nosso de ampliação', complementou o presidente. Para colocar em prática a ideia de Augusto, a diretoria do Corinthians pretende retirar as cadeiras do setor Sul e disponibilizar mais lugares em setores que ligam às partes Leste e Oeste. A maior ampliação do estádio, que envolveria construção de novas arquibancadas, é trabalhada a longo prazo.

Para tirá-la do papel, o clube vai precisar de um investidor para custear as obras. Com as duas ampliações, a diretoria trabalha com uma capacidade de cerca de 70 mil lugares na Arena. O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 21 (domingo), contra o Guarani. O jogo, que será disputado em Itaquera, terá início às 18 horas (de Brasília).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE