Serie A
Torcedores do Palmeiras desaprovam postura do clube no mercado da bola
| GAZETA ESPORTIVA
O Palmeiras tem dois reforços confirmados para a temporada de 2024. O volante Aníbal Moreno, ex-Racing, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, foram anunciados pelo clube. Ambos se juntam ao restante do elenco em janeiro, quando abre a janela de transferências. Em enquete realizada pelo site da Gazeta Esportiva, a maioria dos torcedores do clube avaliou como regular (34,55%) ou ruim (39,39%) a postura do Verdão no mercado da bola. Enquanto isso, outros 26,06% definiram como boa.
A movimentação do Palmeiras durante a janela de transferências tem sido fator de fortes críticas por parte da torcida. No final de 2022, por exemplo, o Verdão não contratou nenhum jogador para reforçar a equipe no início da temporada, mesmo tendo saídas importantes, como a do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que então, eram titulares do time de Abel Ferreira. Para 2023, os únicos reforços da equipe foram o atacante Artur e o meia Richard Ríos. Ambos foram contratados apenas após o final do Campeonato Paulista. No meio do ano, ninguém chegou.
Apesar de Abel Ferreira prezar por um elenco mais curto, a falta de um grupo recheado incomodou torcedores, que apontaram isso como fator para queda de rendimento do grupo ao longo da temporada e, consequentemente, eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Além dos já anunciados, o clube especulou alguns jogadores como Caio Alexandre, do Fortaleza, Cauly, do Bahia, e Maurício, do Internacional. Contudo, não houve proposta para nenhum deles.
O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 8 de janeiro, quando dá início à preparação para o Campeonato Paulista. Pela frente, o clube disputará cinco competições e terá mais um desafio de administrar o elenco com a agenda cheia.