Futebol
A coincidência que liga Fluminense, rival da semifinal e últimos dois brasileiros campeões do Mundial de Clubes
O Fluminense enfrenta o Al Ahly nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), valendo vaga na grande final do Mundial de Clubes. E uma coincidência pode deixar os tricolores ainda mais otimistas pela conquista do título inédito.
Isso porque tanto o Internacional quanto o Corinthians, que foram os dois últimos brasileiros campeões do torneio, derrotaram a equipe egípcia na semifinal.
Em 2012, o Timão venceu o Al Ahly por 1 a 0 e depois bateu o Chelsea pelo mesmo placar na decisão, ficando com o título.
Antes disso, o Colorado também teve a equipe de Cairo pelo caminho. E também fez bonito! Aplicou 2 a 1 sobre os egípcios na semi e depois venceu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0 na final.
Embora, os tricolores possam ter ficados animados com tal retrospecto, enfrentar o Al Ahly na semifinal não é garantia de título para os brasileiros...
Na edição de 2021, o Palmeiras venceu até o time do Egito por 2 a 0, mas perdeu para o Chelsea por 2 a 1 na decisão e amargou o vice.
Portanto, todo cuidado é pouco diante do Al Ahly, que eliminou ninguém menos que o Al Ittihad de Benzema e companhia para assegurar a classificação.
O maior campeão da história da Liga dos Campeões da África merece atenção especial, afinal já está acostumado a jogar o Mundial, sendo um dos times que mais vezes se classificaram para o torneio desde a criação do novo formato, em 2000.
Das 21 edições do torneio organizadas pela Fifa, o gigante egípcio chegou à 9ª participação em 2022, sendo o segundo clube que mais a disputou, atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia, com 11 participações.
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 12 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 12 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 12 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 12 horas