A coincidência que liga Fluminense, rival da semifinal e últimos dois brasileiros campeões do Mundial de Clubes


O Fluminense enfrenta o Al Ahly nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), valendo vaga na grande final do Mundial de Clubes. E uma coincidência pode deixar os tricolores ainda mais otimistas pela conquista do título inédito.

Isso porque tanto o Internacional quanto o Corinthians, que foram os dois últimos brasileiros campeões do torneio, derrotaram a equipe egípcia na semifinal.

Em 2012, o Timão venceu o Al Ahly por 1 a 0 e depois bateu o Chelsea pelo mesmo placar na decisão, ficando com o título.

Antes disso, o Colorado também teve a equipe de Cairo pelo caminho. E também fez bonito! Aplicou 2 a 1 sobre os egípcios na semi e depois venceu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0 na final.

Embora, os tricolores possam ter ficados animados com tal retrospecto, enfrentar o Al Ahly na semifinal não é garantia de título para os brasileiros...

Na edição de 2021, o Palmeiras venceu até o time do Egito por 2 a 0, mas perdeu para o Chelsea por 2 a 1 na decisão e amargou o vice.

Portanto, todo cuidado é pouco diante do Al Ahly, que eliminou ninguém menos que o Al Ittihad de Benzema e companhia para assegurar a classificação.

O maior campeão da história da Liga dos Campeões da África merece atenção especial, afinal já está acostumado a jogar o Mundial, sendo um dos times que mais vezes se classificaram para o torneio desde a criação do novo formato, em 2000.

Das 21 edições do torneio organizadas pela Fifa, o gigante egípcio chegou à 9ª participação em 2022, sendo o segundo clube que mais a disputou, atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia, com 11 participações.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE