Por que Al Ahly, possível rival do Fluminense na semifinal do Mundial, é conhecido como o Real Madrid da África?


Caso passe pelo Al Ittihad nesta sexta-feira (15), o Al Ahly será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. A bola rola às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jidá.

O que poucos sabem é que o time do Egito, que pode entrar no caminho do Tricolor das Laranjeiras, é conhecido como ''Real Madrid da África''.

O apelido se dá porque a equipe do Cairo é nada menos do que a maior campeã da história da Liga dos Campeões da África, com 11 títulos conquistados, o que por si só já vale a alcunha. É isso, aliás, o que coloca o Al Ahly como um dos times que mais vezes se classificaram ao Mundial desde a criação do novo formato, em 2000.

Das 21 edições do torneio organizadas pela Fifa, o gigante egípcio chegou à 9ª participação em 2022, sendo o segundo clube que mais a disputou, atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia, com 11 participações. Os dois clubes até poderiam se enfrentar, mas o Auckland foi eliminado pelo Al Ittihad.

Apesar disso, nunca chegou a uma final, tendo como melhor desempenho o terceiro lugar, em 2006 e 2020, este último após bater o Palmeiras nos pênaltis.

Na última edição, o Al Ahly terminou como quarto colocado, sendo eliminado pelo Real Madrid na semifinal e perdendo para o Flamengo na decisão do terceiro lugar.

Atualmente, o time está invicto em seu campeonato nacional, mas ocupa a segunda posição, dois pontos atrás do líder Pyramids e com um jogo menos disputado.

Dessa forma, todo cuidado é pouco já que o Al Ahly está para lá de acostumado a jogar o Mundial. E no que depender do apelido, o ''Real Madrid da África'' tem tudo para mostrar a sua força.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE