Lakers levam susto, mas vencem e ampliam jejum dos Spurs em noite de Anthony Davis na NBA


Um encontro entre o presente e o futuro da NBA. Com direito a duelo à parte entre Anthony Davis e Victor Wembanyama, o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Lakers, que levou a melhor nesta quarta-feira (13) ao vencer por 122 a 119.

Com a vitória, a franquia de LA volta a vencer e amplia um jejum amargo da equipe do Texas na liga.

Não bastasse a ausência de LeBron James, desfalque depois da derrota para o Dallas Mavericks nesta terça-feira (12), o início dos Lakers começou com uma preocupação para a torcida, após AD pisar em falso no primeiro quarto. Passado o susto, restou ao ala-pivô conduzir a equipe no primeiro tempo.

Do outro lado, no entanto, havia um inspirado Wembanyama, que emplacou nada menos que quatro tocos e equilibrou as ações pelo lado dos Spurs. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a diferença entre 63 a 50 para os visitantes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe de Gregg Popovich se aproveitou dos erros de LA para retomar o equilíbrio da partida. A resposta surtiu efeito, e com uma recuperação avassaladora, os donos da casa levaram a decisão da partida para os instantes finais.

Com dez segundos para o fim, no entanto, Wemby teve a bola do empate nas mãos, mas desperdiçou, encaminhando a vitória dos campeões da NBA Cup. Com Anthony Davis chamando a responsabilidade do início ao fim, a franquia de LA amplia o drama dos Spurs na temporada.

Com a pior campanha da Conferência Oeste, com apenas três vitórias, a equipe do Texas chega a 18 jogos consecutivos sem saber o que é vencer na liga. O último triunfo aconteceu apenas no dia 2 de novembro, em partida diante do Phoenix Suns.

Estatísticas:

San Antonio Spurs

Victor Wembanyama: 30 pontos, 13 rebotes e 2 assistências;

Keldon Johnson: 28 pontos, 5 rebotes e 8 assistências;

Los Angeles Lakers

Anthony Davis: 37 pontos, 10 rebotes e 1 assistência;

Taurean Prince: 17 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;

Próximos jogos:

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (15), de novo no Texas, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE