Basquete
De azarões brilhando a gigantes em crise: As surpresas da temporada da NBA até aqui
A temporada 2023-24 da NBA já desponta para ser uma das mais interessantes de toda a história da liga. Fugindo de todos os prognósticos, a liga está vendo novas forças ascenderem enquanto dois ‘supertimes’ patinam neste primeiro quarto do campeonato.
Assim, separamos cinco destaques da temporada até o momento, sendo três positivos e dois negativos. Confira:
Minnesota Timberwolves
Talvez, a maior surpresa da temporada até aqui. A franquia de Minneapolis não fez grandes adições em relação à temporada passada, mas está em um ritmo completamente diferente.
Enquanto Anthony Edwards segue em ascensão pura ao hall de grandes estrelas da liga, Chris Finch conseguiu encaixar Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns no quinteto titular.
Assim, com uma defesa sólida e um ataque eficiente, os Wolves estão dominando o Oeste, mantendo uma campanha quase perfeita em casa e liderando a conferência.
Orlando Magic
Com um dos quintetos titulares mais jovens da liga, o Orlando Magic também está mostrando sua força na NBA. Liderado por jovens, a franquia da Flórida está entre as líderes do Leste, incomodando os estrelados Boston Celtics e o Milwaukee Bucks.
Embalado com a conquista do Mundial de seleções, Franz Wagner está se tornando um dos grandes jogadores desta temporada. O ala de 22 anos segue em franca evolução, com médias de 20,6 pontos, 5,7 rebotes e 3,7 assistências.
O mesmo vale para Paolo Banchero. Eleito o melhor calouro da temporada passada, o camisa 5 segue ainda mais dominante, principalmente dentro do garrafão. Se o sucesso para o Magic não chegar já nesta temporada, com certeza, chegará no futuro.
Oklahoma City Thunder
Seguindo os paços do Magic, o Oklahoma City Thunder é um time que montou sua base pelo Draft. Quatro dos cinco titulares foram selecionados pela franquia e, após anos ficando na parte de baixo da tabela, tudo indica que na temporada 2023-24 a equipe irá lutar pelos playoffs.
Tudo começa com a grande estrela Shai Gilgeous-Alexander. O armador já é um dos melhores de toda a liga e, com mais um começo ótimo, ele pode brigar até pelo prêmio de MVP da temporada.
Outra peça chave foi a estreia de Chet Holmgren. O pivô perdeu o primeiro ano na liga por contusão e agora finalmente está conseguindo jogar. Além do impacto no ataque, ele tem sido muito importante na defesa, com mais de dois tocos de média por partida.
Golden State Warriors
O império do Golden State Warriors parece estar ruindo neste início de temporada. Por mais que Stephen Curry ainda siga fazendo mágica, o time está longe de apresentar a fluidez que era costume nos anos em que foi campeão.
Klay Thompson e Andrew Wiggins ainda não engrenaram ofensivamente. Draymond Green já sem envolveu em novas confusões e até pegou uma suspensão de cinco partidas por dar uma ‘gravata’ em um adversário.
Assim, o técnico Steve Kerr terá o grande desafio de acertar o time para que eles voltem aos playoffs em abril de 2024.
Phoenix Suns
Um dos times que mais geraram expectativa na pré-temporada, o Phoenix Suns ainda não conseguiu ficar saudável para colocar suas grandes estrelas em quadra.
A chegada de Bradley Beal para formar o ‘super’ trio com Devin Booker e Kevin Durant causou grande alvoroço entre os torcedores. Contudo, o veterano tem sofrido com contusões. O camisa 3 atuou em apenas três das 22 partidas da franquia na temporada.
Booker é outro que também tem perdido tempo com lesões e não tem conseguido ficar sempre à disposição do técnico Frank Vogel. Assim, resta saber quando o trio irá conseguir jogar junto para ver se a dinâmica entre eles funciona como os fãs gostariam.
LEIA MAIS
12 de Novembro, Dia do Pantanal: Lei de Renato Câmara Reforça Mobilização pela Preservação
Há 5 horas
Carreta da Saúde da Sejusp vai estar em Dourados nos dias 19, 20 e 21 de novembro
Há 5 horas