Como Fluminense vai lidar com fuso horário e 'maratona' na Arábia Saudita para Mundial de Clubes


Falta menos de uma semana. O Fluminense já vive 100% a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa na Arábia Saudita, tendo maratona até a estreia na próxima segunda-feira (18).

A delegação tricolor deixou o Rio de Janeiro na última terça-feira (12) em voo fretado que deixou o Aeroporto do Galeão por volta das 21h (de Brasília). A viagem da equipe foi direto para Jeddah, na Arábia Saudita, com duração estimada em cerca de 13 horas. A chegada do time, então, será por volta das 10h (de Brasília) desta quarta (13).

Existe uma diferença no fuso horário de Brasília para da Arábia de seis horas. Por isso, no horário local, a chegada do time será no final da tarde saudita. Para melhor adaptação e descanso, o time não terá atividades em campo no dia 13, com a preparação se iniciando no gramado a partir da quinta-feira(14).

Daí em diante, o clube terá dias de trabalho completo no gramado, com atividades no final da tarde local, como programado pelo protocolo da Fifa, até a estreia.

Na véspera da partida, há uma coletiva programada do técnico Fernando Diniz ao lado de mais um jogador. A mesma rotina de treinamentos ocorrerá dos dias 19 e 21, antes da partida de sexta-feira (22).

O Fluminense entra em campo pela semifinal na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília). O adversário será definido nesta sexta (15) na partida entre Al Ahly e Al Ittihad.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE