Europa
Renascimento de Richarlison e novos líderes na Espanha e Inglaterra: o resumo do futebol internacional no final de semana
O fim de semana foi para lá de especial nos principais campeonato nacionais na Europa. Golaços, vitórias importantes e brasileiros em destaque marcaram as partidas com transmissão pela ESPN no Star+.
Na Inglaterra e na Espanha, tropeços de gigantes levaram novos times ao topo da tabela, enquanto, na Alemanha, um gigante caiu de forma vexatória fora de casa.
Confira abaixo os melhores momentos do fim de semana na Europa.
Liverpool vira [outra vez] no fim e assume a liderança da Premier League
Se tem um time com motivos para comemorar após o final de semana, ele é o Liverpool. A equipe saiu atrás do Crystal Palace, mas graças a um gol de Harvey Elliott, já nos acréscimos, virou e venceu fora de casa. O resultado fez com que os comandados de Jurgen Klopp subissem aos 37 pontos e assumissem a liderança da Premier League, confirmada horas mais tarde com a derrota do Arsenal. Como se não bastasse isso, Mohamed Salah, um dos grandes ídolo da atual geração, chegou aos 200 gols com a camisa dos Reds.
Arsenal perde para o Aston Villa e cai para 2º
Se o Liverpool comemorou no fim de semana, o Arsenal só teve motivos para lamentar. Quem ocupava a ponta da tabela era justamente o time londrino. Ocupava, pois foi surpreendido pelo Aston Villa e se manteve com 36 pontos. O gol solitário de McGinn, ainda nos primeiros minutos, confirmou a grande fase do Villa.
Apenas na última semana, o time superou Manchester City e Arsenal e é o atual 3º colocado, com apenas dois pontos a menos que o Liverpool.
City leva ‘susto’ com Haaland, mas vence e segue no G4
No dia em que confirmou que Erling Haaland sofreu uma lesão no pé dias antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, o Manchester City sofreu e precisou virar o placar para vencer o Luton Town, por 2 a 1, no domingo (10). Com o resultado fora de casa, a equipe de Pep Guardiola segue na 4ª colocação da Premier League, à caça do agora líder Liverpool.
Richarlison 'renasce' e Tottenham atropela o Newcastle
Na partida que marcou o ‘renascimento’ de Richarlison, que marcou duas vezes encerrou um jejum de quase três meses com a camisa do Tottenham, os Spurs não tomaram conhecimento do Newcastle com uma goleada por 4 a 1 em Londres. Quem também deitou e rolou foi Son, com um gol e duas assistências na partida.
O resultado encerrou a série de cinco jogos sem ganhar dos Spurs, que vinham de quatro derrotas e um empate em seus últimos compromissos.
United humilhado dentro de Old Trafford
Se alguns estão em festa, outros não têm motivos para comemorar. O Manchester United voltou a dar vexame em frente ao seu torcedor. Em pleno Old Trafford lotado e com chances de se aproximar dos lideres, o time foi totalmente dominado e perdeu para o Bournemouth por um sonoro 3 a 0. Como se não bastasse isso, nos próximos dias, o United decide a sua vida na Champions League contra ninguém menos do que o Bayern de Munique.
Bayern é massacrado e leva 5 do Frankfurt
Os alemães, inclusive, chegarão 'mordidos' para o confronto diante do United. No último sábado (9), o Bayern foi goleado por 5 a 1 pelo Eintracht Frankfurt, com uma grande atuação de Omar Marmoush, com direito a um gol e duas assistências. O inesperado resultado impediu a equipe de se aproximar do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga.
Real Madrid leva golaço e fica no empate
Por falar em gigantes tropeçando, o Real Madrid também se deu mal no final de semana. O time até saiu na frente, com gol de Jude Bellingham (sempre ele), mas levou uma verdadeira pintura de Ruibal, que acertou um chutaço e decretou o empate do Betis em 1 a 1. A partida também marcou o fim da excelente sequência de Rodrygo, que acumulava cinco jogos seguidos anotando pelo menos um gol pelos merengues.
Girona surpreende Barcelona e assume liderança
Sim, LALIGA tem um novo líder. Com o tropeço do Real, o Girona conseguiu vitória histórica sobre o Barcelona fora de casa e assumiu de forma isolada o topo na Espanha. Sem estar atrás do placar em nenhum momento, a sensação da temporada teve até golaço de Valery para vencer por 4 a 2.
Granada x Bilbao suspenso após morte de torcedor
A nota triste do fim de semana ficou por conta da morte de um torcedor nas arquibancadas do estádio Nuevo Los Cármenes. O jogo entre Granada e Athletic Bilbao, no domingo, por LALIGA, foi suspenso aos 17 minutos do 1º tempo após um fã da equipe da Andaluzia sofrer um mal súbito e falecer.
PSG disparado na ponta
Não foi nada fácil, mas o PSG continuou sua campanha positiva no Campeonato Francês ao vencer o Nantes por 2 a 1, em casa, pela rodada 15 da competição. Bradley Barcola, tratado como 'novo Neymar' pela imprensa local, abriu o caminho para o triunfo parisiense, que ficou ameaçado após Mostafa Mohamed empatar pouco após o intervalo. O resultado positivo foi sacramentado com Randal Kolo Muani, em vitória que manteve o PSG na liderança isolada.
Inter lidera, Milan tropeça
O fim de semana foi de sensações distintas para os dois arquirrivais de Milão. Mais cedo, no sábado, o Milan encarou a Atalanta, buscou empate duas vezes, mas sofreu o gol da derrota por 3 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo.
Já a Inter de Milão não deu sopa para o azar e atropelou a Udinese por 4 a 0, em casa. Çalhanoglu, Dimarco, Thuram e Lautaro Martínez definiram a goleada, que devolveu o clube à liderança do Campeonato Italiano. Quem se deu mal foi a Juventus, que havia assumido a ponta na sexta.