Serie A
Não é só o Bahia: Grupo City pode ter dois clubes rebaixados em menos de 48 horas
Dono do Manchester City, clube mais forte do mundo na atualidade, o Grupo City pode sofrer dois fortes abalos nos próximos dias. Tanto o Bahia quanto o Montevideo City Torque-URU podem terminar rebaixados em seus respectivos campeonatos nacionais em menos de 48 horas.
Com 41 pontos ganhos, o Bahia chega à última rodada do Brasileirão em uma situação dramática. Além de conseguir um resultado positivo contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Rogério Ceni precisará secar os adversários.
Se vencer o Galo, o clube de Salvador precisa que o Vasco seja derrotado ou empate contra o Red Bull Bragantino em São Januário, ou que o Santos perca ou empate contra o Fortaleza na Vila Belmiro.
Se o Bahia empatar com o Atlético-MG, precisará de uma derrota do Vasco para o Bragantino.
Após virar SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Bahia foi comprado em 2023 pelo Grupo City, que fez um grande investimento em reforços: cerca de R$ 90 milhões. Trouxe aproximadamente 25 jogadores para o elenco, sendo 12 deles vindos de fora do país.
Mesmo assim, a temporada da equipe decepcionante. Apesar de vencer o título estadual e avançar até as quartas de finais da Copa do Brasil, o clube de Salvador foi eliminado de forma vergonhosa na primeira fase da Copa do Nordeste e está na zona de rebaixamento da Série A.
A situação do Montevideo City Torque também não é das mais fáceis. O time está na zona de rebaixamento do Campeonato Uruguaio e pode ter a queda sacramentada na última rodada (15ª) do Torneio Clausura. Caso perca para o tradicional Nacional-URU, irá cair para a segunda divisão.
A partida está marcada para a próxima quinta-feira (07), às 17h (de Brasília).
No entanto, o sistema de pontuação para a queda é diferente em relação ao Brasileiro. No Uruguai é utilizado o 'promédio', que pega a média dos últimos dois anos. O Torque está na 14ª posição geral, com 80 pontos em 44 jogos, uma média de 1,095.
Para escapar de degola é preciso vencer o Nacional e ultrapassar o Club Atlético Cerro, que é o 13º colocado (média de 1,114).
Próximos jogos do Bahia:
Atlético-MG (C): 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão