Zagueiro do Arsenal explica fanatismo pelo Corinthians, revela ídolos e abre plano: 'Um dia vou poder vestir a camisa'


Titular do Arsenal, que enfrentará o Luton Town pela Premier League, nesta terça-feira (05), às 17h15 (de Brasília) com transmissão pela ESPN no Star+, Gabriel Magalhães tem uma paixão declarada pelo Corinthians.

Nascido na capita paulista, ele frequentava as arquibancadas ao lado do pai. Mesmo depois de começar a carreira como jogador, ele não perdeu o hábito de ver as partidas do clube alvinegro.

No ano passado, ele esteve na Neo Química arena no meio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors.

'Desde pequenininho sempre fui aos jogos e até os meus 12 anos, antes de eu ter ido viajar para Santa Catarina para o Avaí sempre ia nos jogos do Corinthians. É um clube que se Deus quiser um dia vou poder vestir a camisa. Sempre que eu estou no Brasil procuro ir aos jogos porque eu gosto, minha família gosta e meus amigos também são corintianos. Nós procuramos sempre ir aos jogos quando estou aí', disse ao ESPN.com.br.

Gabriel guarda com carinho a equipe que foi comandada na segunda passagem de Tite pelo Parque São Jorge, entre 2011 e 2013.

'Tinha vários ídolos, mas o Corinthians de 2011 e 2012, que foi na época que nós ganhamos Mundial, Brasileiro e Libertadores, acho que todos esses jogadores foram perfeitos dentro de campo'.

Uma publicação compartilhada por michel freitas  (@michelfreitasss)

Em junho de 2023, ele utilizou o CT Joaquim Grava para manter a forma nas férias e ganhou uma camisa do Corinthians das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves.

Briga por título na Premier League

Vice-campeão da última edição da Premier League com o Arsenal, Gabriel acredita que nesta temporada poderá vencer o tão sonhado título inglês. Os Gunners lideram a competição com 33 pontos, dois a mais do que o Liverpool, segundo colocado.

'Estamos vivendo um momento muito bom e a qualidade da equipe também está muito boa. Todos estão focados no mesmo objetivo. Nós temos que manter os pés no chão. Sabemos que é um campeonato muito longo e difícil. Sabemos que se estivermos com os pés no chão, as coisas irão acontecer'.

'Nós temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, que é que é batalhar jogo a jogo. É muito cedo para nós falarmos de título, mas o Arsenal entra para brigar'.

O defensor acredita que um dos grandes responsáveis pela retomada do clube londrino aos primeiros lugares do Inglês é o técnico Mike Arteta.

'Desde que eu cheguei aprendi muito e cresci muito em termos de profissionalismo e na vida pessoal também. Ele é um treinador que deseja que nós estejamos aprendendo e melhorando a cada dia. Fico muito feliz por trabalhar com ele. Nesses três anos que eu estou aqui no Arsenal, diariamente eu aprendo com ele'.

Conversa com Juninho e seleção

No ano passado, Gabriel pediu dispensa de amistosos da seleção brasileira para ver o nascimento do filho, o que gerou uma polêmica declaração de Juninho Paulista. O antigo coordenador da seleção disse que isso o fez perder 'pontos' na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2022.

Apesar disso, o zagueiro disse que falou com Juninho e colocou panos quentes na problema.

'Ele conversou comigo sobre o acontecido, mas eu estou tranquilo quanto a isso. Acredito também que ele está tranquilo. A sabe que as pessoas falam e que a maldade que as pessoas têm, então é algo que já passou. Ele conversou comigo e só me explicou com certeza do que as pessoas estavam falando. E foi isso'.

Neste ano, o zagueiro finalmente estreou com a camisa da seleção brasileira após ser convocado pelo técnico Fernando Diniz.

'Fico muito feliz por poder estar atuando pela seleção. Sabemos que não é um momento muito bom, mas sabemos também da qualidade que nós temos. Acredito que as coisas vão começar a acontecer. Estamos aprendendo muito também a cada ano. Essa geração de jogadores novos poderá dar muita alegria para o torcedor brasileiro'.

'Agora é focar no hoje. Graças a Deus posso estar vestindo a camisa da seleção e estou muito feliz por esse legado'.

Zagueiro ressalta qualidade da equipe e diz que 'momento é muito bom'

Gabriel Jesus

O zagueiro também falou sobre o momento que Gabriel Jesus, que foi criticado pela ausência de gols na seleção, mas que vive uma boa fase no Arsenal.

'Nós sabemos de suas qualidades, que é um grande jogador e está nos ajudando muito. Aqui no Arsenal está num momento muito bom e é um jogador muito importante para nós. Nós também ficamos felizes por vê-lo feliz e por estar jogando bem'.

Sobre a declaração de Jesus, que após a derrota para a Argentina admitiu que o gol não seja o seu ponto forte, o zagueiro preferiu desconversar: 'Eu nem vi o que ele falou, mas nós confiamos muito nele'.

Onde assistir a Luton Town x Arsenal?

Luton Town x Arsenal, válido pela Premier League, terá transmissão pela ESPN no Star+, nesta terça-feira (05), às 17h15 (de Brasília).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE