Policial
Mulheres que seguiam com maconha para Santa Catarina são presas pelo DOF na MS-289
| IMPRENSA/DOF
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na noite de quinta-feira (30) duas mulheres, de 32 e 33 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada à condutora que seguia com uma passageira. As duas mulheres estavam agitadas e com respostas desconexas, o que levou os policiais a vistoriarem o veículo, onde localizaram um compartimento oculto com a droga.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Amambai foi acionada para desobstruir o compartimento e, assim, permitir o acesso aos 80 quilos de maconha distribuídos em diversos volumes prensados. A droga estava em um Toyota Fielder de cor preta que, segundo a condutora, que reside em Içara (SC), foi contratada para pegar o veículo em Criciúma, vir até a cidade de Coronel Sapucaia e retornar àquela cidade.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 197 mil. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 11 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 12 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 12 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 12 horas