Ex-técnico de Paulinho Bóia fala sobre como o atacante pode ser útil ao São Paulo

| GAZETA ESPORTIVA


O São Paulo optou pela reintegração de Paulinho Bóia ao elenco comandado por Fernando Diniz. O atacante, que na temporada passada defendeu o São Bento por empréstimo, estava treinando separadamente até a paralisação por conta do coronavírus. No entanto, com a saída de Antony para o Ajax e a crise financeira que atravessa o Tricolor, a comissão técnica decidiu dar uma chance ao jogador de 22 anos.

Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, Doriva, que foi técnico de Paulinho Bóia no São Bento, falou sobre como o atacante pode ser útil à equipe de Diniz. Apesar de ressaltar que o jogador ainda precisa de mais experiência, o treinador acredita que o jovem tem potencial para agregar qualidade ao elenco do Tricolor.

"O Paulinho é um jogador muito interessante, acho que o São Paulo pode se surpreender com ele. Óbvio que ele ainda está em um processo de maturação, mas ele é muito talentoso. É um jogador muito rápido, mas não só isso. Ele tem qualidade técnica, tem drible... Isso torna ele um jogador interessantíssimo", afirmou Doriva.

"Sempre jogou comigo no São Bento, um atleta que nos ajudava muito. A gente tem que sempre orientá-lo para que esteja sempre envolvido no trabalho, porque ele é um menino", completou.

Doriva também revelou um conselho que deu para Paulinho Bóia quando os dois estavam no São Bento. Para o técnico, a chave para o sucesso está na paciência e no desempenho apresentado nos treinos.

"Eu acho que é uma bela aposta do São Paulo. Ele tem muitas possibilidades de crescer ali. Óbvio que ele vai precisar de oportunidades. É como eu disse para ele quando esteve comigo: 'Você tem que pleitear dez minutos, depois 30 minutos e, por fim, a titularidade'. Então, é através do treinamento que ele vai poder mostrar. Acho que ele tem muito talento para, amanhã ou depois, ter uma sequência muito boa no São Paulo", finalizou Doriva.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Paulinho Bóia estreou pelos profissionais do time do Morumbi em 2018. Até o momento, o atacante disputou sete partidas pelo clube, sendo todas saindo do banco e entrando no segundo tempo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE