Corumbaense bate Águia Negra e avança à final do Estadual Série B

| REDAçãO


Jogadores disputam a posse da bola durante partida decisiva. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O Corumbaense se tornou o primeiro finalista do Campeonato Estadual Série B de Mato Grosso do Sul ao vencer o Águia Negra, nos pênaltis, durante a noite deste sábado (2). A partida aconteceu na casa do vencedor, o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

No entanto, quem abriu o placar foi o visitante aos 7 minutos do primeiro tempo. Robson, camisa 11, foi o responsável pelo feito. Já aos 30', Wesley ampliou para o Água Negra, que manteve a vantagem até a segunda etapa da partida.

Matheus Carneiro, camisa 4, deu início a vitória ao marcar direto da área aos 38'. Lucas Victor então esperou poucos minutos para dominar a bola e acertar as redes, nos acréscimos.

Sem prorrogação, a decisão foi para os pênaltis ao fim dos 90 minutos. Águia e Corumbaense converteram a primeira cobrança. Na segunda e terceira rodada da disputa, brilharam os goleiros. Na quarta tentativa, o Águia saiu na frente e o Corumbaense perdeu.

Quando parecia definido mais uma vez, o goleiro do Corumbaense, Zé Augusto, defendeu a quinta rodada da equipe de Rio Brilhante e o Carijó marcou, levando a disputa para as cobranças alternadas.

Foram 5 intermináveis chances para cada time até o finalista ser decidido. Em um jogo histórico, que contou com atuação incrível do goleiro capitão do time, Zé Augusto, o Carijó da Avenida buscou classificação heroica com as mãos e pé do arqueiro do time. Ele defendeu a última cobrança do Águia e depois bateu o pênalti que garantiu a vitória do Corumbaense: 7 a 6. (Com a colaboração de Ricardo Albertoni e Rosana Nunes, do jornal Diário Corumbaense) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS