Clínica oferece atendimentos psicossociais à população em Universidade da Capital

Programação é realizada de segunda, terça, quarta e sexta-feira, em dois períodos, contemplando serviços em diversas frentes

| ASSESSORIA


Em Campo Grande, os acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Anhanguera – UNAES prestam atendimento psicológico à população, a partir de uma taxa social. A clínica-escola abre de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e de terça e sexta-feira, das 13:30 às 17:30. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (67) 99171-5236.

A coordenadora do curso da instituição de ensino, Flávia Milanez de Farias, explica que os atendimentos são supervisionados por psicólogos e professores, além de destacar a importância de cuidar da saúde mental da comunidade.

“A psicologia é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional. Os psicólogos são especialistas em ajudar as pessoas a lidarem com uma ampla gama de problemas, desde transtornos psicológicos até dificuldades cotidianas. A terapia pode ajudar a melhorar o autoconhecimento, a resolução de conflitos, os relacionamentos e o desempenho no trabalho”, destaca a docente.

A professora informa que para receber o atendimento é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis, também portando os documentos pessoais.

Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos dos últimos semestres do curso. “A universidade oferece aos estudantes um espaço exclusivo para realizarem seus estágios obrigatórios, com infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades. Essa iniciativa contribui para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho”, conclui a psicóloga.

Serviço

Horário de atendimento: Segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e terça e sexta-feira, das 13:30 às 17:30

Local: Centro Universitário Anhanguera – UNAES

Endereço: Av. Gury Marques, 3203 - Vila Olinda, Campo Grande - MS, 79060-000

Agendamento: (67) 99171-5236

Valor: Taxa social

 

Sobre a Anhanguera    

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.  

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.  

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.