Homens com armas de fogo e munições são presos pelo DOF em Caarapó

Mais: Dois veículos com cigarros ilegais são apreendidos pelo DOF na MS-379


 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta terça-feira (28), dois homens por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-156 quando abordaram um dos homens com 116 munições de calibre .22; 25 munições de calibre .16; e, sete munições de calibre .12. Questionado sobre o ilícito, disse que pretendia revender as munições ao um homem residente em uma fazenda próxima.

No local, os policiais conversaram com o segundo homem que confirmou a versão da compra das munições, além de estar com duas espingardas de calibres .12 e .22, sem a devida documentação legal obrigatória. Ambos foram encaminhados e entregues na Delegacia da Polícia Civil de Caarapó, onde a ocorrência foi registrada.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

...

Dois veículos com cigarros ilegais são apreendidos pelo DOF na MS-379

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta terça-feira (28), dois veículos carregados com 700 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação legal exigida para o comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município de Dourados, quando visualizaram o momento em que os condutores dos veículos Fiat Uno e VW Gol realizaram manobras bruscas de retorno, sendo alcançados e abordados. No Gol estavam 300 pacotes de cigarros e, no Fia Uno, mais 400 pacotes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 60 mil. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.