Arbitral da Série A deve ser dia 5 e times da capital jogarão sem público

| ESPORTEMS


Com a definição do calendário brasileiro de futebol pela CBF abrindo os estaduais no dia 21 de janeiro, a Federação de Futebol deve reunir com os clubes integrantes da Série A no dia 5 de dezembro. O diretor de competições, Marcos Tavares, admite que terá a definição dos classificados da Segunda Divisão para completar os 10 da temporada 2024 do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A .

Além disso, a FFMS teria pelo menos dois dias (6 e 7) para algum ajuste no regulamento e na tabela com as discussões dos clubes. Com a data do início do campeonato no dia 21 de janeiro, o prazo máximo conforme exige a Lei, será obrigatório a publicação com redação final, 45 dias antes do início.

Outro problema a ser resolvido pelos dirigentes, principalmente os da Capital, é a situação da apresentação de laudos dos estádios. Hoje, os times como Operário e Portuguesa (bem próximo da vaga) terão que “encontrar' urgente local para jogar. Os estádios Morenão e Moreninhas são uma das maiores incógnitas para pratica de futebol e teriam que jogar sem a presença do torcedor.