Brasileirão tem nova mudança no Z-4

De outro lado, o Bahia, que na sexta-feira goleou o Corinthians, por 5 a 1, na Neo Química Arena ficou em 17.º lugar, com 41 pontos

| FUTEBOL INTERIOR


Paulo Autuori tenta salvar o Cruzeiro da Série B

Ao término da 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2023, nesta segunda-feira, com o jogo entre Goiás e Cruzeiro, a disputa dentro do Z-4 – zona de rebaixamento – voltou a mudar. Na realidade, a verdade foi restabelecida com o clube mineiro saindo e devolvendo o Bahia na degola. Mais do que sair da zona de perigo, o Cruzeiro deu um salto enorme na classificação, ficando com 44 pontos, acima de três clubes: Corinthians, Santos e Vasco. De outro lado, o Bahia, que na sexta-feira goleou o Corinthians, por 5 a 1, na Neo Química Arena ficou em 17.º lugar. Ou seja, a zona de corte de queda está alta, em 41 pontos.

DOIS TIMES JÁ NA SÉRIE B

Depois das quedas de América-MG e Coritiba, outro clube está com um pé na Série B de 2024. É o Goiás, que continua na 18.ª posição, com 35 pontos. Com mais três jogos a disputar, só pode atingir os 45 pontos, desde que vença seus três jogos, contra Grêmio e Fortaleza, fora de casa, e diante do América-MG, em Goiânia (GO).

BRIGA PELO TÍTULO

A disputa pelo título também está acirrada. Palmeiras e Flamengo têm o mesmo número de pontos e estão separados apenas pelo saldo de gols. Botafogo e Atlético-MG também têm boas chances, seguidos por Grêmio e Red Bull Bragantino.