Duas bolivianas são presas pelo DOF com mais de 40 quilos de skunk

Defron localiza casa no Terra Roxa com mais de 300 quilos de maconha

| IMPRENSA/DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (27), na BR-262 em Corumbá, mais de 40 quilos de skunk que eram transportados por duas mulheres de 20 e 29 anos de idade. A dupla seguia em um veículo de transporte de passageiro por aplicativo.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram um GM Prisma. Em entrevista ao motorista, que trabalha como condutor de aplicativo, ele afirmou que foi contratado pelas duas mulheres para levá-las de Corumbá a Campo Grande.

Durante vistoria na bagagem que as mulheres transportavam os policiais encontraram 39 volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 42,5 quilos da droga. Questionadas, as mulheres disseram que pegaram as malas de um desconhecido, em Puerto Quijarro na Bolívia, e que as entregariam em Campo Grande.

As duas e o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 425 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

...

No dia 27/11/2023, por volta das 15h20, uma equipe desta especializada, no âmbito da Operação Hórus, mediante trabalho de polícia judiciária, obteve a informação de que em uma residência situada no Bairro Terra Roxa, município de Dourados/MS, haveria grande quantidade de droga armazenada.

Munidos com essa informação, os policiais foram até o local e iniciaram as diligências de apuração, constatando que na residência indicada pela informação havia grande quantidade de tabletes de MACONHA, bem como um adolescente de 16 anos. Na quitinete os policiais ainda localizaram balanças, indicando que o local é um entreposto de drogas que já está sendo utilizado há muito tempo.

Ante os fatos, o entorpecente e o adolescente foram encaminhados até a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, ocasião em que ele foi autuado em flagrante delito pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A Droga, após pesada, totalizou 306Kg de MACONHA, material avaliado em cerca de 612 mil reais nos grandes centros.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.