Sem Boca Juniors, Libertadores 2024 tem 29 times garantidos; veja lista completa


Cada vez mais, restam poucas vagas para a CONMEBOL Libertadores de 2024. Nesta segunda-feira (27), depois da confirmação da ausência do Boca Juniors, outro clube argentino garantiu seu lugar, com 29 times já estando garantidos.

Se trata do San Lorenzo, que será o único representante da Argentina na segunda fase prévia da competição depois de ocupar a vaga como 3º melhor colocado na tabela geral da temporada 2023 (o time ficou em 4º, mas o River Plate ocupou lugar como campeão da Liga Profissional de 2023).

No Brasil, cinco de oito vagas já foram ocupadas por Fluminense, campeão da Libertadores, São Paulo, campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, estes pelo Brasileirão, ainda esperando a definição dos times que irão para a fase de grupos.

O único país que não conhece nenhum classificado até agora é o Uruguai. O Campeonato Uruguaio dá quatro vagas a seus times, sendo duas na fase de grupos.

Por outro lado, Peru e Venezuela já definiram seus quatro representantes definidos depois do fim de seus torneios nacionais.

Veja a lista de clubes classificados para a Libertadores de 2024:

Argentina: River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo

Bolívia: The Strongest e Bolívar

Brasil: São Paulo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras e Flamengo

Chile: Cobresal

Colômbia: Millonarios e Atlético Nacional

Equador: LDU, Independiente del Valle, Barcelona e El Nacional

Paraguai: Libertad, Cerro Porteño e Trinidense

Peru: Alianza Lima, Sporting Cristal, Universitario e Melgar

Uruguai: nenhum

Venezuela: Portuguesa, Deportivo Táchira, Caracas e Puerto Cabello