Atual vice-campeão, Boca Juniors não se classifica para a Libertadores e vai disputar a Sul-Americana

| GAZETA ESPORTIVA


Depois de ficar com o vice-campeonato da Libertadores, o Boca Juniors está fora da próxima edição do torneio. O time argentino dependia de resultados na Copa da Liga Profissional, mas acabou ficando sem a vaga após vitória do San Lorenzo, nesta segunda-feira.

Na Argentina, há uma tabela anual que conta os resultados da Liga Profissional e da Copa da Liga Profissional. Os campeões desses torneios e da Copa da Argentina garantem vaga na Libertadores. Além deles, três vagas são destinadas ao melhores classificados na tabela anual.

Com a derrota para o Fluminense, a chance mais clara do Boca se classificar para a Libertadores era através da Copa da Argentina. Mas o time de Cavani e companhia caiu para o Estudiantes na semifinal.

Após a eliminação, a única e remota chance era através da classificação anual. O Boca chegou na última rodada da Copa da Liga Profissional precisando que de uma derrota de Estudiantes ou San Lorenzo, o que não aconteceu.

O Estudiantes empatou com o Lanús, enquanto o San Lorenzo venceu o Central Córdoba. Com esses resultados, o Boca terminou a classificou anual na sexta colocação, o que não garante vaga na Libertadores, e sim na Copa Sul-Americana.

Com isso, o Boca vai voltar a disputar a Copa Sul-Americana. Os argentinos conquistaram o título da competição em 2004 e 2005.