Serie A
Muros do Nilton Santos são pichados com ameaças: "O Botafogo vale mais que suas vidas"
Americano, dono de 90% do Alvinegro, criticou manifesto de torcida organizada nas redes sociais contra jogadores. Mensagens chamam empresário de comediante e atletas de covardes
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Os muros do setor oeste do estádio Nilton Santos foram pichados nesta madrugada de sábado. As mensagens são contra o empresário americano John Textor, contra a diretoria e contra os jogadores do Botafogo. As imagens foram divulgadas pelo perfil Fogão do Meu Coração.
O Alvinegro está em segundo lugar na tabela de classificação do Brasileiro, depois de liderar a competição entre a rodada 3 e a 33. Hoje, está um ponto atrás do Palmeiras. Neste domingo, às 16h, recebe o Santos no Nilton Santos.
John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, entrou em atrito com uma das principais torcidas organizadas do clube nas redes sociais. O americano compartilhou uma postagem que pedia afastamento de Marlon Freitas, Eduardo, Victor Cuesta e Di Plácido e rebateu com duras críticas ao protesto de torcedores.
Nas pichações no estádio, o empresário foi chamado de comediante e ofendido com mensagem em inglês ("fuck you, Textor"), além de outra com ameaça: "O Botafogo vale mais que sua vida", com cifrão, símbolo associado a dinheiro, ao lado de uma das pichações. Em outras, os jogadores foram chamados de covardes e frouxos.
LEIA MAIS

Prefeito Marçal Filho libera pesca no lago do Parque Antenor Martins neste 1º de Maio
Há 37 minutos

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 6 horas