Organizada do Corinthians convoca associados para eleição e reforça protesto contra grupo da situação

| GAZETA ESPORTIVA


A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou os associados do clube para a eleição presidencial, marcada para o dia 25 de novembro (sábado). Em nota oficial, o grupo de torcedores reforçou o protesto contra a chapa Renovação e Transparência, que comanda o clube há 16 anos.

Nos últimos dias, a Gaviões demonstrou apoio público a Augusto Melo, candidato da oposição. 'Enxergamos nessa candidatura a única possibilidade de trazer o Corinthians para a realidade, voltando a pensar em seu maior patrimônio: o torcedor', escreveu a organizada em nota.

O adversário de Augusto é André Negão, nome que representa a Renovação e Transparência, principal chapa de situação do clube.

A eleição do Corinthians está marcada para o dia 25 deste mês, e começa às 9 horas (de Brasília). A votação, que ocorrerá via urnas eletrônicas do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), acontecerá no Parque São Jorge. Apenas sócios patrimoniais e remidos (que não precisam pagar mensalidade) do clube social com mais de 18 anos e admitidos há mais de cinco anos, podem votar.

Além da eleição presidencial, os sócios irão escolher oito chapas de 25 membros cada para compor o Conselho Deliberativo, que disponibiliza 200 cadeiras.

As chapas 21 (Liberdade Corinthiana) 55 (Paixão Corinthiana), 12 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Movimento Corinthians Grande), 83 (Valores 83), 90 (Oficial 90), 85 (Arquibancada 85) e 88 (União dos Vitalícios) oficializaram apoio a Augusto Melo.

Por outro lado, os grupos 10 (Renovação e Transparência), 23 (Resgata Corinthians), 26 (26 Associativo), 11 (Fiéis Mosqueteiros), 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito) estão com André Negão.

A tendência é que essa seja a eleição mais disputada em muito tempo no Parque São Jorge.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE