Série B
Série B: Sport quer carimbar faixa de campeão do Vitória para voltar ao G-4
Além de vencer, Leão da Ilha precisa torcer por tropeços de rivais para subir
| FUTEBOL INTERIOR
O Sport vai entrar em campo na tarde deste sábado (18), às 17h, no Barradão, com o claro objetivo de estragar a festa do Vitória. O time precisa desesperadamente do triunfo para continuar sonhando com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube de Salvador está pensando no clássico nordestino como uma partida comemorativa pelo título da Série B.
O cenário para o Sport é complicado. Além do Vitória, o time enfrenta o Sampaio Corrêa nesta reta final da competição nacional. Sem depender dos próprios resultados, o Leão da Ilha precisa fazer a parte dele e ainda torcer por tropeços de Criciúma, Juventude e Atlético-GO, que hoje completam o G-4.
Caso o Sport vença os dois jogos que faltam, o time precisa que Criciúma, Juventude ou Atlético-GO tropecem em uma das suas partidas para conquistar o acesso. O Rubro-Negro também pode subir com um empate e um triunfo, desde que o Criciúma não vença mais, assim como o Juventude. A torcida também vai para o Atlético-GO perder um dos seus jogos. Fazendo quatro pontos, o Leão da Ilha terá que secar também o Vila Nova, que neste contexto poderia subir vencendo as suas duas partidas.
Se o Sport vencer uma partida e perder a outra, chegará aos 63 pontos e combinação de resultados envolve grandes tropeços de todos os envolvidos na briga para subir.
Para o jogo deste sábado, a taça da Série B do Campeonato Brasileiro estará no Barradão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a festa para que o Vitória possa celebrar o título ao lado da torcida, que já esgotou os ingressos disponíveis para venda.
LEIA MAIS

Guarda Municipal prende homem acusado de realizar vários furtos de fios em construções
Há 15 minutos

Residentes em Medicina de Família e Multiprofissional têm aula magna nesta sexta
Há 27 minutos

Bate-Papo com a Defesa Civil explica contratações emergenciais para enfrentar incêndios
Há 2 horas