Geral
Venda de camisetas ajuda programa de apoio a mulheres com câncer
Instituto ABIHPEC, coordenador do programa “De Bem Com Você”, informa que parte do valor arrecadado com a venda das camisetas será revertida nas ações de apoio a mulheres em tratamento oncológico
| ASSESSORIA
O “De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer”, iniciativa de apoio a pacientes em tratamento oncológico, coordenado pelo Instituto ABIHPEC, anunciou o lançamento da nova coleção de camisetas do programa.
A ideia, além de levar mensagens positivas sobre autoestima e cuidado pessoal, é angariar recursos para as ações que já atenderam, desde 2012, mais de 50 mil pacientes.
Cada camiseta vendida resultará no envio de um kit de maquiagem e itens de cuidado pessoal para as participantes das oficinas de automaquiagem.
As camisetas da campanha podem ser adquiridas na loja online Uma Penca – De Bem Com Você. Para o Instituto ABIHPEC, a criação da linha de camisetas é uma forma de impulsionar a causa, levando mensagens positivas, e uma forma prática do público em geral contribuir com o programa, que hoje conta com o apoio de empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Associado ao Look Good Feel Better Internacional, o “De Bem com Você” mantém no Brasil parcerias com mais de 52 hospitais, ONGS e Casas de Apoio. O programa oferece oficinas presenciais e online de automaquiagem para mulheres que estão enfrentando a luta contra o câncer. De acordo com levantamento do DBCV, 92% das mulheres participantes passaram a se maquiar após participar da programação e 63% disseram se sentir mais confiantes com o auxílio da maquiagem.
“A autoestima é uma arma fundamental no combate ao câncer”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. “Fazê-las se sentirem mais confiantes é a razão de ser desta iniciativa, é o primeiro passo para uma luta árdua, que pode ser enfrentada com mais leveza”, ressaltou.
Sobre o Programa De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer
Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa De Bem com Você é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.
Sobre o Instituto ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.
...
Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit
Acordo entre as companhias de TI visa apoiar clientes no uso da tecnologia em todas as fases da jornada do consumidor, das estratégias de vendas ao relacionamento final; foco inicial será aplicação nos segmentos de varejo, educação, saúde, finanças e farmacêutico
Dar às empresas novas experiências de interação por meio da realidade virtual é o principal objetivo da parceria entre a WebSIA e a Pixit. As companhias unem suas expertises para expandir nas corporações brasileiras o uso prático do metaverso.
O acordo prevê a atuação da Pixit, que entra com seu conhecimento em elaborar espaços virtuais 3D emulando ambientes físicos na internet, junto à WebSIA, que atuará como advisor na utilização e usabilidade de tecnologias mais adequadas para a viabilização do projeto.
“O plano é elevar o metaverso para uma camada mais estratégica, indo além de opção de apenas abrigar eventos online. O metaverso pode ser usado como uma ferramenta potencial de vendas e relacionamento, que cria experiências imersivas em diversos momentos da jornada do cliente, da navegação no site até o desenvolvimento de avatares”, detalha Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA, companhia que já soma em seu portfólio mais de 850 projetos interligando diversas tecnologias.
A expectativa da parceria é gerar novos projetos, além de evoluir as iniciativas de empresas já usuárias de algum tipo de aplicação de metaverso. Varejo, educação, saúde, finanças e entretenimento surgem como segmentos potenciais, já que podem usar o metaverso para a realização de feiras, reuniões estratégicas, hubs de conteúdo, treinamento, convenções, shows, dentre outros ambientes.
Segundo Flávio Machado, CEO da Pixit, o principal benefício destes setores é a possiblidade de utilizar a tecnologia para apresentar produtos e soluções de forma mais dinâmica e sensorial. O executivo explica que uma das vantagens de usar o metaverso no lugar de sites tradicionais é a retenção do usuário. “Em uma home page normal, em 2D, a sessão média é de 1 minuto e meio a 3 minutos. Já no metaverso temos casos com mais de 100 mil acessos com duração acima de 30 minutos”, quantifica Machado.
A utilização do metaverso em projetos se mostrou muito efetiva, gerando resultados de mais de R$ 1, 6 bilhão de novos negócios só em um dos cases, o que demonstra o potencial do uso dessa tecnologia. O projeto da Pixit e da WebSIA, inclusive, já conta com clientes ativos.
“Hoje a cultura digital já avança para um patamar diferente nas empresas. Cada vez mais a sensações do mundo físico irão se complementar com a fluidez do ambiente online. A companhia que dominar esta narrativa e aprimorar a jornada do cliente estará um passo à frente. Vamos mostrar junto com a WebSIA que o metaverso é um caminho sem volta, mas com várias vias de sucesso para o mercado brasileiro”, finaliza Machado, da Pixit.
Sobre a Pixit
A Pixit desenvolve plataformas digitais imersivas em 3D com a finalidade de geração de valor real, vendas, leads de vendas, capacitação e relacionamento. Com mais de 40 projetos desenvolvidos para grandes empresas nos EUA, Europa e América Latina, além do Brasil, a companhia criou uma plataforma No Code, em que não são necessários programadores para a criação de uma solução digital, integrando diversas tecnologias, entre elas IA, gameficação e o engine 3D Unreal.
Sobre a WebSIA
Fundada em 2011, a WebSIA é um e-Marketplace de soluções inovadoras que reduzem custos, otimizam processos e geram novas receitas. Trata-se de uma oferta disruptiva construída sob medida para cada corporação a partir da integração entre diversas plataformas do mercado. O DNA da inovação, uma marca da equipe WebSIA, faz com que a empresa amplie constantemente os fornecedores integrados ao seu e-Marketplace. Em 2016, a WebSIA foi pioneira na distribuição do Zoom Video Communications no mercado brasileiro. Em 2022, anunciou uma parceira oficial e exclusiva com a Vimeo no Brasil. Atuando também como distribuidora, a WebSIA possui um ecossistema de canais que leva a inteligência WebSIA a todas as regiões e verticais do Brasil e do mundo. A companhia investe em programas de treinamento e certificação de seus profissionais de maneira continua.
LEIA MAIS

Equipe da Defensoria passa por curso de primeiros socorros e combate a incêndio
Há 6 horas