Goiás 0 x 1 Santos – Festa do Peixe no apagar das luzes

O Santos chegou aos 39 pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela. O Goiás manteve os 36 e ficou no 18º lugar, dentro do Z-4

| FUTEBOL INTERIOR


Julio Furch fez gol do Santos no final. Fotos: Raul Baretta - SFC

O Santos mostrou força na briga contra o rebaixamento e venceu o Goiás na Serrinha, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de sustentar a pressão do time da casa, o Peixe soube aproveitar a oportunidade e graças ao gol de Julio Furch respirou, saindo do Z-4 e empurrando o Goiás ainda mais na degola.

Com o resultado, o Santos chegou aos 39 pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela. O Goiás manteve os 36 e ficou no 18º lugar, dividindo neste momento o Z-4 com o já rebaixado América-MG, Coritiba e Cruzeiro. Vasco e Bahia também seguem na briga.

No primeiro tempo, os dois clubes começaram a partida buscando o ataque. Mais cauteloso, o Santos se preocupou mais com a marcação. Jogando em casa, o Goiás tentou pressionar os adversários e deu trabalho ao goleiro João Paulo. Matheus Babi, aos 13 minutos, e Maguinho, aos 16′, assustaram o arqueiro do Peixe em duas boas chances.

Focado na busca pelo contra-ataque, o Santos não teve efetividade na troca de passes e acabou perdendo oportunidades. Aos 38 minutos, Lucas Braga tentou finalizar cruzado, a bola passou por toda área do Goiás e saiu pela linha de fundo, sem sustos para o goleiro Tadeu.

No segundo tempo, o Peixe voltou diferente. Logo aos dois minutos, Kevyson recebeu bom passe de Marcos Leonardo e chutou para a ótima defesa de Tadeu. A pressão seguiu e aos 23 minutos, Jean Lucas finalizou da entrada da área e a bola passou perto. No lance seguinte, o Esmeraldino respondeu com Vinícius, mas a zaga paulista afastou o perigo.

Empurrado pela torcida, o Goiás voltou para o jogo e ensaiou uma pressão. Mostrando força, o Santos reagiu em algumas oportunidades. Aos 41 minutos, o Peixe conseguiu o que faltava. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Joaquim desviou para o meio da área e Julio Furch apareceu para abrir o placar na Serrinha. O gol no apagar das luzes surpreendeu o Goiás, que tentou sair para o ataque nos minutos finais, mas se complicou na tabela.

Para se manter na Sére A do Brasileirão na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Paulo no próximo domingo (12), às 18h30, na Vila Belmiro. Com o mesmo objetivo, o Goiás viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na Arena MRV.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE