Leia Coluna do Jonas desta terça, 07

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 07 de Novembro 2023 - Dia Mundial do Algodão. Dia de Nossa Senhora do Rosário. Dia do Trabalho Decente. Dia do Compositor Brasileiro. Dia do Radialista.

Pensamento: "Se você deseja que os seus sonhos se tornem realidade, ACORDE ."

Musica: Céu de Santo Amaro - Flávio Venturini/Caetano Veloso – Indicação Mateus Gnutzman

Vestibular UEMS 2424

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe inscrições para o Vestibular UEMS 2024 até às 23h59 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) da próxima quinta-feira, 9 de novembro de 2023. Os inscritos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 até o dia 10 de novembro, observando sempre o horário de funcionamento do sistema bancário. A inscrição só será efetivada após a confirmação, pela Fapec, do pagamento do valor da taxa de inscrição pela rede bancária.

Vagas

O Vestibular 2024 está ofertando 811 vagas em 38 cursos, em 13 cidades. Você pode se inscrever pelo endereço eletrônico https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php

Conferindo

É de responsabilidade do candidato, 24 horas após o pagamento, conferir na área do candidato, no site da Fapec, se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e se a importância do valor da inscrição paga foi reconhecido. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a Fapec, pelos telefones (67) 3345-5910 ou 3345- 5915, e/ou pelo e-mail [email protected] para verificar o ocorrido.

 Provas

A prova objetiva e a prova de redação do Vestibular UEMS 2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2023 (domingo), das 08h00 às 13h00, em 18 municípios do MS: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Convocação

A convocação para realização das provas está prevista para ocorrer em 20 de novembro de 2023. Os locais de realização das Provas serão divulgados por meio de Edital específico publicado nos portais da UEMS (https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/vestibular) e da FAPEC (https://concurso.fapec.org). 

Reforço na Construção Civil

A Prefeitura de Dourados, em parceria com o Sebrae-MS, Sistema Fiems e Senai, promove uma série de cursos de capacitação na área de Construção Civil entre os dias 20 e 27 de novembro. Por meio do programa Cidade Empreendedora, uma unidade móvel do Senai vai estar na Praça Antônio João. As matrículas para participar acontecem nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e estão abertas para homens e mulheres maiores de 18 anos, com ou sem inscrição no Cadastro Único.

Os Cursos

Na programação das capacitações oferecidas, no dia 20 de novembro, segunda-feira, acontece o curso “Noções de Instalação de Segurança – Cercas Elétricas'. No dia 21, terça, o curso é “Noções de Instalação de Segurança – Videomonitoramento'. Dia 22, quarta, o tema da capacitação é “Noções Básicas de Marido de Aluguel’. Na -quinta-feira, dia 23, o curso é “Noções de Revestimento - Pintura Convencional'. No dia 24, sexta, está previsto o curso “Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos'. A última capacitação desta programação acontece no dia 27, segunda-feira, com o tema “Noções de Reparos Hidráulicos'. Todas as capacitações têm carga horária de oito horas, entre 8h e 17h.

Parceria

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cleriston Recalcatti, promover a qualificação profissional é um dos pilares que fizeram o prefeito Alan Guedes firmar parceria com o Sebrae. “Essa é mais uma rodada de capacitações entre outras que tivemos nestes dois anos que a Prefeitura de Dourados aderiu ao programa Cidade Empreendedora. É uma ótima oportunidade aos cidadãos douradenses que estão em busca de uma oportunidade de trabalho de receber capacitação profissional de primeira qualidade e de forma gratuita', completa.

Futsal Feminino

Acontece, de 24 a 26 de novembro, em Itaporã, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino. A  competição é uma realização da FFSMS -Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaporã. Mais informações através do celular  (67) 99210-6830, com o Vieira.

Almoço

Acontece no próximo domingo (12), das 12h00 às 14h00, o “Almoço e Churrasco com os Amigos”, em prol de uma cirurgia ocular de Reginaldo Ita. O evento acontece na Capela Santa Cruz, localizada à Rua Belo Horizonte, 861, no Jardim Itália. O almoço será servido pelo Buffet Laudir Festas, e terá música ao vivo com Peu & Maffeh, Mazinho  & Luciano e Grupo Postal Sul – GPS. Haverá Espaço Kids para crianças e leilão. É preciso levar pratos e talheres. O convite custa R$ 60,00 e está sendo vendido na Banca do Jaime e pelo WhatsApp (67) 99941-8991.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE