Diretor do Flamengo detona arbitragem, cita cotovelada de Endrick e se diz 'estarrecido' com apito: 'Que o campeonato seja decidido no campo'


O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. Em campo, Pedro e Luiz Araújo marcaram. Fora das quatro linhas, reclamação dos rubro-negros contra a arbitragem da competição.

Em pronunciamento feito após a entrevista coletiva do técnico Tite, o diretor executivo, Bruno Spindel, detonou os critérios de arbitragem. Citou lances envolvendo o Flamengo que deixaram o clube 'assustado e estarrecido' e lembrou até mesmo uma cotovelada de Endrick em Esquivel, do Athletico-PR, no sábado (4). O lance não rendeu punição ao jogador alviverde.

'Vim aqui fazer pronunciamento sobre arbitragem. O clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo com a arbitragem. Com a falta de critério. Contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno levou amarelo por entrada temerária, mas nem teve contato físico. Ele é um atleta leal, foi competir, atrás da bola e levou amarelo. Foi impedido de jogar (contra o Fortaleza). Depois, na sumula, colocaram que foi entrada temerária quando sequer teve contato físico', disparou Bruno Spindel, antes de completar.

'Ontem (em Palmeiras x Athletico-PR) tem cotovelada (de Endrick em Esquivel) com o braço acima do ombro e o VAR sequer chamou. Podia decidir o jogo, campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes, vaga de Libertadores e tirar o jogo da rodada da quarta-feira. Ficamos sem o Gerson, sem o Bruno por duas rodadas. Hoje, teve um pênalti num chute do Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando. A gente fica assustado de o árbitro cometer um árbitro desse com o do Bruno. A gente está muito assustado com os erros da arbitragem. Esperamos que medidas sejam tomadas para que a qualidade da arbitragem melhore e que o campeonato seja decidido dentro do campo', finalizou.

Com 53 pontos, o Flamengo vai encarar o Palmeiras na próxima quarta-feira (8). O time de Abel Ferreira tem 59 pontos e é vice-líder, mas com um jogo a mais. O Botafogo lidera com 59.

Próximos jogos do Flamengo:

Palmeiras (C): 08/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Fluminense (C): 11/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C): 23/11, 21H30 (de Brasília) - Brasileirão



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE